Em Família: Descontrolado, Laerte bate boca com Marina

208120_36O descontrole emocional de Laerte (Gabriel Braga Nunes) virá à tona mais uma vez, na reta final de Em Família, novela exibida na Globo na faixa das 21h.

Marina (Tainá Müller) e Clara (Giovanna Antonelli) estão no galpão selecionando fotos para a exposição junto com os alunos, até que os jovens avistam a imagem em que Laerte aparece irritado durante uma discussão com Luiza (Bruna Marquezine) e começam a rir.

O músico vê a cena e se incomoda, interrompendo a conversa de Marina com agressividade, para desaprovação de Clara.

“Calma, Laerte. Não precisa falar nesse tom. Pega mal principalmente para você”.

“O que está pegando mal é a foto que vocês insistiram em incluir na exposição”, brada ele.

“Você está se referindo à sua foto com a Luiza?”, questiona Marina.

“Exatamente. Ela não é fiel à felicidade que sinto quando estou com a Luzia. Está gerando comentários desagradáveis, cochichos, intrigas… E tem mais: não gosto de me ver naquele retrato”, rebate o flautista.

A fotógrafa responderá que não sabia do incômodo e explicará que tem apenas a intenção de mostrar momentos de intimidade dos casais.

“Pois eu acho de péssimo gosto! E exijo que ela seja retirada da mostra. Imediatamente”, ordena ele.

“Peraí, Laerte! Não é bom tomar uma decisão de cabeça quente! Eu não posso simplesmente tirar a foto e deixar um buraco ali. Há todo um trabalho de montagem e organização dos trabalhos”, reclama Marina.

Laerte debocha e diz que, por não se tratar de um grande museu da Europa, retirar uma foto não fará diferença.

“Não tem o direito de prejudicar meu trabalho por puro capricho!”, diz Marina, chocada.

“Ele foi grosseiro, autoritário, indelicado tudo mais. Mas quero te pedir, por favor, não discute. Tira a foto dali. Faz isso pela Luiza. Está na cara que o Laerte não está bem. O comportamento dele está cada dia pior. Talvez seja a proximidade do casamento, não sei… Mas, se você compra uma briga por causa dessa foto, pode sobrar para a Luiza, entende?”, avalia Clara.

Verônica (Helena Ranaldi) assiste tudo e pergunta o que houve. Clara e Marina explicam e ela lamenta.

“Laerte sempre teve personalidade forte. Não é uma pessoa fácil de lidar. Mas está piorando. Quando morávamos fora do Brasil, Laerte se envolvia mais com a música do que com qualquer outro assunto. Mas, desde que voltamos e ele se envolveu com a Luiza, me parece diferente mesmo”.