Em Família: Helena vai atirar em Laerte para defender Luiza

RTEmagicC_helenaemfamilialaerte.jpgA reta final de “Em Família” será emocionante. Laerte (Gabriel Braga Nunes) terá cada vez mais crises e crises de ciúmes de Luiza (Bruna Marquezine), chegando a humilhar a estudante. Luiza e Laerte vão acabar brigando novamente durante uma exposição de Marina (Tainá Muller) no galpão. O músico vai ficar irritado e arrastar a estudante pelo braço. A informação é do Na Telinha.

“Vem Luiza, não faz sentido você participar dessa aula! Está aqui para se exibir? Ganhar elogios? Ficou se exibindo para o coleguinha folgado aí atrás!”. Marina vai defender Luiza e o jovem se desculpa, mas Laerte leva a noiva para fora do galpão. Luiza, assustada, chora.

“Me arrastou pelo braço, na frente de todos os meus amigos… Que vergonha!”, exclama Luiza. “Vergonha devia ter de agir como se fosse solteira!”, rebate o músico. A filha de Helena diz que o ciúme dele não é o normal e a briga continua. Luiza decide ir embora e é seguida pelo flautista.

Helena chega neste momento e vê a filha saindo no seu carro e Laerte atrás, no dele. Ela então resolve procurar Verônica (Helena Ranaldi), que trabalha no galpão, para saber o que aconteceu. Verônica diz que ouviu uma briga, mas não sabe para onde o casal foi.

Luiza, discutindo com Laerte pelo telefone, dirige para o apartamento da mãe. Ela pede que Laerte pare de segui-la. “Acabou. Não tem casamento porcaria nenhuma”, diz. Laerte diz que ela não vai dispensá-lo como se fosse um coleguinha de faculdade e a jovem lembra de André (Bruno Gissoni), o que irrita ainda mais o músico. “Eu vou te pegar. Agora ou em alguma hora. E você vai engolir o que acabou de dizer”.

Helena enquanto isso volta para casa, mas a filha ainda não chegou. Ela grita para Virgílio (Humberto Martins), que está no banheiro, que os dois precisam achar Luiza antes do noivo. “O desgraçado está atrás da nossa filha, brigou, acho até que bateu nela na frente de todo mundo”, diz, nervosa.

Luiza chega neste momento, gritando, pedindo que não deixem Laerte entrar, mas ele empurra a porta e invade o apartamento. Quando Helena chega na sala para verificar que barulho é aquele, toma um susto ao se deparar com um transtornado Laerte. Ele exige falar com Luiza, que se recusa. A leiloeira expulsa Laerte do apartamento, mas ele diz que só sai com a noiva.

Helena, gritando por Virgílio, vai até uma mesa e abre uma gaveta, pegando uma arma de Nando (Leonardo Medeiros). Ela aponta para Laerte. Aos gritos de “atira!”, o músico caminha em direção a ela. Virgílio aparece e, junto com Luiza, pede que ela largue a arma. Mas é tarde demais. O disparo é ouvido por todos – o roteiro no entanto não deixa claro quem foi atingido.

A novela encerra no próximo dia 18. (Com informações do Correio)