Empregos: Petrobras seleciona 250 jovens na BA

petroPessoas com idade entre 16 e 21 anos terão a chance de trabalhar em uma das empresas mais cobiçadas pelos trabalhadores brasileiros, a Petrobras. A companhia abre na próxima segunda-feira as inscrições do Programa Jovem Aprendiz (PPJA), beneficiando jovens de baixa renda dos municípios de Alagoinhas, Araçás, Camaçari, Candeias, Cardeal da Silva, Catu, Entre Rios, Esplanada, Pojuca, Salvador, São Francisco do Conde e São Sebastião do Passé. São 250 vagas para assistente administrativo, mecânica de manutenção, eletricista de instalações e edificações. Além da idade, os candidatos precisam ter concluído do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e estar cursando ou já ter concluído o ensino médio em escola da rede pública de ensino.

É necessário, ainda, possuir renda bruta familiar mensal de até R$ 600 por pessoa, sem incluir benefícios sociais de governo (como Bolsa Família). Com uma jornada diária de quatro horas, de segunda a sexta-feira, os aprovados terão direito a um salário mínimo (R$ 788), vale-transporte ou transporte, vale-refeição ou alimentação, uniforme e equipamento de proteção individual (EPI), 13º salário e férias. As inscrições deverão ser realizadas pela internet através do site www.consultec.com.br, de 13 a 15 de abril. A seleção inclui uma prova objetiva. Todos os aprovados terão as carteiras de trabalho assinadas pela Fundação José Carvalho, parceira da Petrobras para implantação do PPJA-Bahia.

Anote aí
A Ambev, dona das marcas Skol e Pepsi, está com inscrições abertas para vagas de emprego em Salvador. As oportunidades são para vendedor externo, que exige ensino médio completo, Carteira Nacional de Habilitação “A” e experiência em vendas. Os currículos devem ser encaminhados até o dia 16 para mdamsn@ambev.com.br. (Com informações do Correio 24 Horas)