Erros ao comprar passagem aérea para o exterior

O planejamento de uma viagem vai além da compra da passagem aérea e reserva de um hotel. Quando falamos em viagem internacional, os cuidados devem ser redobrados para que seu passeio não vire na verdade um pesadelo.

As principais consequências de quem deixa de traçar um roteiro ou se prevenir para que erros e “perrengues” não aconteçam, é ter que gastar um dinheiro inesperado e ganhar uma baita dor de cabeça em um momento que a princípio seria para relaxar.

Quem não quer passar por isso, deve adotar alguns cuidados básicos e por este motivo trouxemos para você algumas dicas para se atentar antes de embarcar em um vôo com suas passagens aéreas.

Mala Cheia

Ter à disposição nosso guarda-roupas inteiro no destino que tanto sonhamos, à princípio pode parecer uma boa ideia, mas não caia nessa. Ao montar sua mala, leve apenas o necessário – não insista naquela peça que você não usa nunca, mas tem a esperança de utilizar durante a viagem.

É importante levar em consideração que cada companhia aérea estabelece um peso por bagagem e que caso esse limite seja ultrapassado, será necessário pagar uma taxa extra.
Uma boa dica é levar peças-chave, isto é, que podem ser utilizadas em mais de uma opção de look.

Outro motivo para não lotar sua bagagem é que na volta, talvez você queira trazer aquelas comprinhas. Portanto, lembre-se: nada de exagero quando for montar a mala.

Esquecer Documentos

A ansiedade e nervosismo têm papel fundamental nesta etapa. Por vezes o viajante já até sabia sobre os documentos necessários para viajar, mas na hora da correria acaba se esquecendo.

Configure um lembrete com alarme no celular, para que ele toque num horário próximo ao de sua saída de casa e assim você não se esqueça de conferir se pegou tudo.

Antes mesmo de aproveitar aquela passagem aérea promocional, nós esperamos que você já tenha conferido a validade de seu passaporte e o estado de conservação que ele se encontra, certo?

Deixar para comprar moeda local em cima da hora

Ao realizar uma viagem para outro país, os especialistas indicam comprar a moeda local em compras fragmentadas durante os meses que antecedem a data de embarque.

O erro de deixar para comprar a moeda local em cima da hora é que o viajante pode pagar mais caro por estar sujeito às variações.

Saiba o “básico do básico” da língua

Não saber se comunicar minimamente no país que você tem como destino, também pode causar grandes desconfortos.
Não é preciso ter domínio da língua, mas tenha à mão um guia básico de comunicação para turistas – aqueles que ensinam frases importantes como a de como chamar um táxi, por exemplo.

Passagens aéreas de última hora

A compra de passagens aéreas de última hora pode causar uma série de transtornos – equívoco de dados, longas escalas e preços mais altos.

Compre antecipadamente e garanta um menor preço de passagem de avião. A 123Milhas vende passagens promocionais e pode te ajudar nesta etapa. Os vôos possuem descontos de até 50%.

Acesse o site e compre passagens aéreas baratas para destinos internacionais com a 123Milhas.

....

COMPARTILHAR