Euclides da Cunha: Polícia prende ladrões de ovelhas

acusados-furto_01Investigadores da 1ª DT da 25ª Coorpin de Euclides da Cunha prenderam na manhã desta sexta-feira (09), um trio que furtou e abateu seis ovelhas de propriedade do senhor Miguel dos Reis, pequeno criador residente na localidade de Zumbi de Baixo, meio rural de Euclides da Cunha.

Segundo a vítima, os animais se encontravam em uma propriedade afastada de sua residência e só deu conta da falta dos animais quando foi alimentá-los, nas primeiras horas da manhã, levando-o acreditar que a ação criminosa se deu à noite ou na madrugada desta sexta-feira, já que ao final da tarde de quinta-feira, havia deixado à propriedade onde os animais se encontravam presos e estavam todos lá.

Com um prejuízo na ordem de R$ 1.800,00 buscou ajuda na 1ª DT e os investigadores não demoraram muito para chegar aos autores-confesso do furto, depois que as peles dos animais, – que foram abatidos, acondicionados em sacos e transportados nos cavalos usados pelos elementos para a prática delituosa – foram localizadas com um comerciante, que revelou o nome da pessoa que fora lhe oferecer e que havia pagado pela aquisição dos produtos, sem, contudo, questionar sobre a origem dos mesmos.

As investigações se concentraram na Rua Monte Santo, onde no bairro do Dengo os investigadores localizaram e prenderam as pessoas de Fernando de Jesus Silva (20), e um menor de 15 anos de idade, residente na localidade de Tanque da Areia, próxima ao bairro do Dengo.

Com mais informações em mãos, os agentes seguiram para a Rua Prof. Pedro Monteiro Campos, onde prenderam Marcos Wilian Dantas de Abreu (foto), que também confessou a participação no furto juntamente com os companheiros detido e apreendido, ocasião em que revelaram a localidade de Lagoa do Pedro, meio rural de Euclides da Cunha, como local onde haviam deixado os animais abatidos e que seriam comercializados pela pessoa conhecida como Luciano, na feira livre deste sábado (10), em Euclides da Cunha. (As informações e foto são do Euclidesdacunha.com)