Falso médico diplomado na Bolívia é preso na Bahia

medicodoparaguaiUm falso médico, identificado como Antônio Cleiton Braga Leite, 33 anos, foi preso em casa, na manhã desta sexta-feira (18), em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, solicitado à Justiça pela Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas na Bahia. Ele foi denunciado pela Secretaria de Saúde do município, depois de provocar o aborto numa mulher que procurou atendimento em Ibirapoã, distante 878 quilômetros de Salvador.

Natural da cidade de Feijó, no Acre, e casado com uma médica baiana, Cleiton clinicava desde janeiro deste ano, utilizando o carimbo de um médico de Salvador. A polícia apurou que ele atendia no Centro de Saúde Isaura Chácara, em Ibirapoã, mas já havia passado anteriormente pelas cidades de Prado, Veredas e Itanhém.

De acordo com o delegado Kleber Eduardo Gonçalves, que conduziu às investigações e cumpriu os mandados de prisão e de busca e apreensão, na casa do falso médico, no bairro Monte Castelo, foram apreendidos carimbos, receituários em branco e assinados, um notebook e um HD externo encaminhados para a perícia.

A polícia apura denúncias de que Cleiton também teria atendido uma idosa, vítima de AVC, que acabou sofrendo seqüelas graves. Em Teixeira de Freitas, Cleiton utilizava uma identidade falsa em nome de Rodrigo Roffer Gomes Raposo. Indiciado por falsidade ideológica e exercício ilegal da medicina, ele ficará custodiado na carceragem da 8ª Coorpin, aguardando transferência para o sistema prisional.