Feira de Santana – PM é morto ao tentar impedir briga por causa de paredão

51218-2O policial militar João Tiago Leite Machado, 28 anos, foi assassinado a tiros na madrugada desta terça-feira (31), na praia de Guaibim, em Valença. Ele residia na Rua caravelas, bairro Chácara São Cosme, em Feira de Santana, mas era lotado no município de Gandú (60ª CIPM).

Inicialmente foi informado que o soldado foi morto após tentar impedir um assalto, mas a versão do crime foi descartada. De acordo com o Tenente Amorim, da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar, Thiago foi baleado ao tentar impedir uma briga motivada por som alto. Ele foi alvejado por um dos envolvidos na discussão. Os tiros atingiram o tórax, braço, abdômen e peito da vítima.

Entenda o caso

Um amigo teria chamado o soldado durante a confusão e quando ele se aproximou um homem sacou a arma e atirou. O tiro falhou e o soldado reagiu e baleou o homem que caiu. Em seguida outros homens também armados se aproximaram e atiraram contra o policial no momento em que ele estava mobilizando o primeiro. Atiraram pelas costas.

Ainda de acordo com a polícia, a vítima foi socorrida para um hospital de Valença, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo será velado em Feira de Santana.

informações da repórter Andrea Trindade do site Acorda Cidade.