A GRAVÍSSIMA COVID-19 ÔMICRON BQ.1

0
83

BQ.1 omicron o que se sabe sobre a variante 3 600x400 1Apesar do momento não ser o ideal, gostaria de alertar a todos os amigos aqui que é quase certo que estamos entrando numa nova onda da pandemia de COVID19 que, ao contrário do que muitos acreditam, está longe de acabar. A nova variante da Ômicron, Chamada BQ.1, que causou sérios problemas na Europa, Ásia e EUA, chegou ao Brasil e está se espalhando rapidamente. Prova disso é que o fator de replicação já está superior a 1! É preciso reinstituir o uso de máscaras e evitar aglomerações novamente porque, além de tudo, esta nova variante escapa muito mais da cobertura das vacinas disponíveis no Brasil. É preciso evitar o crescimento dos casos porque esta variante também pode levar à COVID crônica. Se alguém ainda duvida do dano que a COVID19 crônica causa, olhem para o colapso do sistema de saúde do Reino Unido como um exemplo do que pode acontecer com o SUS em 2023. Apesar de saber que poucas pessoas querem ouvir este alerta, estou tentando disseminá-lo o mais amplamente possível mesmo porque é urgente que o Brasil adquira a nova geração de vacinas, que protege melhor contra a Ômicron e suas variantes. Também é urgente vacinar as crianças brasileiras que permanecem totalmente expostas ao coronavírus! Se alguém puder transmitir estas mensagens a quem for responsável pelo planejamento do combate a pandemia no novo governo – se é que alguém pensou nisso – eu agradeceria profundamente porque a situação pode se agravar rapidamente nos próximos 30-60 dias. Infelizmente é esta a situação atual. E a grande mídia já começou a tucanar a BQ.1, dizendo que ela causa casos leves. Na realidade, em quem não tem proteção vacinal ela mata igual.

Enquanto isso, o pedido feito pela Fiocruz para a compra de insumos e fabricação das vacinas de segunda geração, eficazes no combate a BQ.1, encontra-se, desde setembro, parado esperando autorização da Anvisa, que se mantém até hoje em um silêncio inexplicável.

Infelizmente esse tipo de postagem, que deveria ter milhares de comparrilhamentos, curtidas e comentários, passa praticamente despercebido. Mostrando que as omissões e negligências dos nossos governos são o reflexo também do caráter omisso e indiferente desse povo.

Fonte: Miguel Angelo Laporta Nicolelis é um médico e cientista brasileiro, considerado BQ.1 Medicoum dos vinte maiores cientistas em sua área no começo da década passada pela revista de divulgação Scientific American. Foi considerado pela Revista Época um dos 100 brasileiros mais influentes do ano de 2009.

Colaboração: Augusto “Guto de Queimadas/Ba”

 

Blog do Florisvaldo – Informação om Imparcialidade – 20/11/2022

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.