COMEÇOU A COPA DO MUNDO 2022!

1
104

Coma 1Começou a Copa do Mundo de 2022 no Catar. – Crédito da Foto: Marcos Paulo Lima – CB

A abertura se iniciou neste domingo (20/11) às 11h40 (horário de Brasília). Uma apresentação emocionante realizada no estádio Estádio Al Bayt, com capacidade para 60 mil pessoas, relembrou temas das antigas copas celebradas em outros países.

Morgan Freeman abriu a apresentação com um discurso de inclusão. “Nós estamos aqui reunidos como uma grande tribo”, disse Freeman. Com uma música em árabe entoando “Sejam bem-vindos”, os dançarinos entraram em uma formação simbólica em que a mensagem era a de que todos são iguais. Freeman no centro simbolizou a união dos povos.

A dança folclórica tradicional da península Arábica, a ardah, foi executada com duas fileiras de homens opostos um ao outro, cada um dos quais com cintos de couro segurando uma espada, e acompanhada por tambores. Os tambores na tradição do golfo tem um duplo propósito: celebrar músicas e cerimônias ritualísticas.

Em seguida, camisas gigantes dos times de futebol, com dois metros de altura, tomaram o centro da apresentação junto com as bandeiras dos países que fazem parte da copa do mundo.

O mascote oficial também foi apresentado no tamanho de 20×16 metros, inspirado no lenço que os árabes usam na cabeça. Jungkook, da banda k-pop BTS assumiu a apresentação musical, seguido pelo cantor catari Fahad Al-Kubaisi.

O emir do Qatar, Tamim bin Hamad al-Thani, discursou ao público. “Em nome de Deus, o clemente e misericordioso, recebemos todos de braços abertos na copa do mundo FIFA Qatar 2022. Nós trabalhamos e fizemos muitos esforços para garantir o sucesso desse evento. Finalmente chegamos ao dia da abertura, um dia esperado por muita gente. Durante 28 dias vamos acompanhar essa festa do futebol, de futebol internacional neste espaço de diálogo (…) todos os continentes vão se reunir aqui no nosso país. Que beleza é reunir todas essas nacionalidades aqui no país. A todos vocês meus desejos de felicidade e que aproveitem esses jogos. Bem vindos a Doha e boa sorte a todos”, disse na abertura do evento.

Em seguida, fogos de artifício e jogos de luzes anunciaram a apresentação do emblema da copa no centro do estádio.

Catar e Equador duelarão pela primeira rodada do Grupo A da competição neste domingo (20/11), às 13h, pelo horário de Brasília.

 

Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 20/11/2022

Comentários

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.