ELZA SOARES – CONSIDERADA A VOZ DO MILÊNIO MORRE AOS 91 ANOS

1
139

Elza Soares – O seu empresário conta que falou a familiares em seus últimos momentos ela disse: ‘Acho que vou morrer’ – Cerca de 40 minutos após a fala, a cantora foi perdendo as forças, fechou os olhos e morreu, segundo Pedro Loureiro: ‘Foi uma morte tranquila, sem traumas, sem motivo’.

Um dia que começou como outro qualquer. É assim que Pedro Loureiro, empresário de Elza Soares, descreve os últimos momentos da cantora, que morreu nesta quinta-feira (20) aos 91 anos.

“Ela estava bem, gravou o DVD no dia 17 e 18 de janeiro. Acordou hoje e fez fisioterapia. Tudo normal. A gente até percebeu um leve cansaço nela, uma respiração mais ofegante, mas achamos que foi por causa da fisio”, lembra Pedro.

Ele conta ainda que depois desse momento, Elza pediu para descansar e começou a apresentar a fala um pouco embolada. O fato chamou atenção de Pedro e de outros familiares que estavam com ela. Mas Elza brigou com eles garantindo que estava bem.

Um tempo depois, a cantora dirigiu-se aos familiares e disse: “Eu acho que eu vou morrer”.

A declaração acendeu o alerta, e os familiares foram checar sua pressão e oxigenação, e notaram uma pequena alteração.

Ambulância foi chamada

Pedro e os familiares da cantora chamaram o médico de Elza, que enviou uma ambulância para o local por precaução, mas 40 minutos depois, Elza foi mudando o semblante, até que apagou. “Foi uma morte tranquila, sem traumas, sem motivo. Morreu de causas naturais. Esse, aliás, era um grande medo dela: ter uma morte sofrida, por doença. Hoje, ela simplesmente desligou”, conta Pedro.

Velório no Theatro Municipal

Elza Soares teve a morte atestada por causas naturais e será velada no Theatro Municipal, com cerimônia aberta ao público às 12h – o horário ainda será confirmado.

O corpo será sepultado no Jardim da Saudade Sulacap, que também fará uma homenagem à cantora na capela VIP. O sepultamento será no setor do Cristo Redentor.

“Vamos fazer um velório à altura dela, de rainha, para que os fãs possam se despedir dela”, disse o empresário.

Saúde perfeita

O empresário conta ainda que Elza estava bem, com a saúde perfeita e que estava no melhor momento da vida dela.

“Seus últimos dias foram de uma rainha. Ela gravou DVD, cantou, estava de casa nova, uma cobertura que ela comprou. Estava superfeliz, superbem e morreu no auge de seus 70 anos de carreira. Com tudo que ela demorou uma vida inteira para conquistar”, disse ele, que se emociona ao lembrar a última música cantada por Elza.

“No DVD, a última música que ela cantou, cantou em vida, foi: ‘Me deixem cantar até o fim'”, lembra.

Fonte: https://g1.globo.com/rj – Por Eliane Santos, g1 Rio

 

Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 20/01/2022

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. O país perdeu uma de suas mais marcantes vozes nesta quinta-feira (20), ao se despedir da icônica Elza Soares, aos 91 anos. A cantora, porém, seguirá sendo lembrada por sua grandiosa obra e, também, por frases emblemáticas que disparou ao definir a sua vida e o mundo.

    Entre elas, algumas frases marcantes ditas pela cantora ao longo de suas mais de seis décadas de carreira. Relembre:

    “Do mesmo planeta que o senhor, Seu Ary. Do planeta fome” – Resposta de Elza no palco do programa de Ary Barroso, quando o apresentador tentou ridicularizá-la por sua aparência simples, perguntando-lhe de que planeta tinha vindo, na década de 1950.

    “Ser mulher é difícil. Negra, ainda muito mais. Mas, se você parar porque é negra e é mulher, não chega a lugar nenhum”

    “Minha primeira academia foi subir o morro carregando lata d’água na cabeça. Não existe academia melhor. As pernas ficam gostosas, o bumbum duro. Daí, quando me pergunta a minha idade, respondo que tenho a idade da bunda dura. Esse é o país das bundas”

    “Na minha época, mulher só tinha o direito de apanhar calada”

    “Eu não uso o pescoço para enterrar no peito não, uso o pescoço para ser erguido. E a cabeça também. Como mulher negra, tenho que botar o peito para frente”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.