ONDE ESTÁ DEUS PARA NOS SOCORRER, NA PANDEMIA???!!!

0
107

ginaldoAi daqueles que fazem leis injustas, que escrevem decretos opressores, para privar os pobres dos seus direitos e da justiça os oprimidos do meu povo, fazendo das viúvas sua presa e roubando dos órfãos!

Que farão vocês no dia do castigo, quando a destruição vier de um lugar distante? Atrás de quem vocês correrão em busca de ajuda? Onde deixarão todas as suas riquezas? (Isaías 10:1-3).

Vivemos dias angustiosos enclausurados em nossas casas (quem as tem), em que de repente estamos chorando os nossos queridos que se foram; sem nenhuma explicação ou causa aparente. Sofremos a dor da perda com uma intensidade nunca sentida antes, por nossa geração. As desigualdades sociais são absurdas, injustas e descabidas. Diante desse quadro doloroso no mundo inteiro nos perguntamos. Onde está Deus? Parece insensível a nossa dor e sofrimento? Porque ele não interfere para mudar essa situação? É muito bom compreendermos que o nosso Deus/Criador é um Pai justo e amoroso, sofre conosco as nossas dores. Não devemos duvidar jamais do seu caráter.

A vontade soberana de Deus é que vivamos bem, sem maiores problemas. Porém quando os homens do mundo capitalista SELVAGEM, globalizado, tanto os “Líderes religiosos, políticos e do poder econômico”. Quando esses tomam decisões que são ainda mais injustas, contra o pobre e necessitado (Corrupção desenfreada, nos moldes que estamos presenciando).

“Ai daquele que constrói o seu palácio por meios corruptos, seus aposentos, pela injustiça, fazendo os seus compatriotas trabalharem por nada, sem pagar-lhes o devido salário (Jeremias 22:13).

“Mas você não vê nem pensa noutra coisa além de lucro desonesto, derramar sangue inocente, opressão e extorsão” (Jeremias 22:17).

Ai sim Deus… com a sua vontade permissiva e soberana, interfere de modo que, fatos de maior expressão, ações mais severas aconteçam; para que seu Plano Divino Macro não seja alterado. Como sempre dizemos, nada foge ao seu controle.

Vou citar apenas dois exemplos de fatos importantes na história da humanidade, que aconteceram com esse propósito:

DILUVIO: no qual toda população da terra foi destruída (Exceto os que entraram na Arca de Noé):

Quarenta dias durou o Dilúvio sobre a terra, e as águas aumentaram e elevaram a arca acima da terra (Gênesis 7:17).

Estabeleço uma aliança com vocês: Nunca mais será ceifada nenhuma forma de vida pelas águas de um dilúvio; nunca mais haverá dilúvio para destruir a terra (Gênesis 9:11).

O Senhor assentou-se soberano sobre o dilúvio; o Senhor reina soberano para sempre (Salmos 29:10).

TORRE DE BABEL: Confusão das línguas:

Esse Projeto que idealizaram realizar foi impedido por Deus, quando tiveram suas línguas confundidas, conforme textos Bíblicos abaixo:

Disseram uns aos outros: “Vamos fazer tijolos e queimá-los bem”. Usavam tijolos em lugar de pedras, e piche em vez de argamassa.

Depois disseram: “Vamos construir uma cidade, com uma torre que alcance os céus. Assim nosso nome será famoso e não seremos espalhados pela face da terra” (Gênesis 11:3,4).

Venham, desçamos e confundamos a língua que falam, para que não entendam mais uns aos outros”.

Assim o Senhor os dispersou dali por toda a terra, e pararam de construir a cidade (Gênesis 11:7,8).

Poderia citar outros exemplos…

EM SUMA: Devemos em meio a essa situação de pandemia tão adversa, nos sujeitarmos a Deus em reverencia e oração, para que possamos vencer esses dias maus e o seu propósito seja estabelecido. Que Deus em sua bondade infinita, nos proteja desse vírus maldito invisível. É importante obedecer às Autoridades sensatas, que nos recomendam o isolamento social e o uso de máscara.

Firmado na rocha que é Cristo.

ginald 110x150 1Autor: Ginaldo Américo dos Santos

Nota: Os artigos assinados e publicados são de responsabilidade exclusiva de seus autores, não representando, necessariamente, a opinião deste Blog.

 

Blog do Florisvaldo – Informação com Imparcialidade – 15/05/2020

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.