SEGURO DE VIDA X COVID-19 – SENADO APROVA COBERTURA OBRIGATÓRIA

0
106

seguro 2O Senado aprovou o Projeto de Lei (PL) 2.113/2020, que inclui os óbitos decorrentes do novo coronavírus na cobertura do seguro de vida. De autoria da senadora Mara Gabrilli (PSDB-SP), a proposta também se aplica à assistência médica ou hospitalar para os planos de saúde.

Segundo o texto, o seguro não poderá apresentar qualquer restrição de cobertura a doenças ou lesões que ocorrerem em virtude de emergência de saúde pública.

A proposta ainda fala sobre o prazo máximo para o pagamento da indenização, que não pode ultrapassar dez dias corridos, a partir da data de entrega da documentação necessária.

Além disso, fica proibido que as operadoras do plano de saúde e seguro de vida suspendam ou cancelem os contratos por falta de pagamento, durante o período de emergência de saúde pública, que se encerra em 31 de dezembro deste ano.

O PL foi apensado ao Projeto de Lei 890/2020, do senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), com teor semelhante e agora segue para apreciação na Câmara dos Deputados.

Fonte: https://www.segs.com.br

 

Blog do Florisvaldo – Informação Com Imparcialidade – 27/05/2020

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.