VOCÊ CONHECE ALGUM “PÉ FRIO” OU “AZARENTO”? VÁ EM QUAIMADAS/BA QUE TEM UM

1
117

‘Pé frio’, morador de Queimadas Sertão da Bahia é conhecido por vestir camisa e time perder – Ele vestiu a camisa do Flamengo durante todo o mês de setembro e o Mengão não venceu um jogo. Neste sábado ele trocou pela do São Paulo e o time do Morumbi se deu mal.

Muita gente que não tem sorte de ganhar nada, principalmente em jogo costuma dizer que tem ‘pé frio’. Em Queimadas, no Sertão da Bahia, tem um cidadão que, chamado de azarento ou pé frio é elogio. Estamos falando de Manuel Marques da Silva, 53 anos, popularmente conhecido por “Manula”.

Ele é bastante conhecido por usar camisa de um determinado time antes do jogo, e ao final, este clube acaba derrotado ou perde título.

Os torcedores queimadenses acreditam tanto no insucesso de um time rival que pagam a “Manula” para ele vestir a camisa. Coincidência ou não, ele vestiu a camisa do Flamengo praticamente todo mês de setembro e o Mengão passou o mês inteiro sem vencer uma partida pelo Campeonato Brasileiro, perdeu duas e empatou duas partidas. Neste sábado, ele tirou a camisa do Flamengo e o time carioca começou outubro vencendo o Bragantino por uma goleada de 4 a 1.

Hoje, 01/10, alguém sugeriu ele vestisse a camisa do São Paulo, que disputava o título da Sul-Americana e o time do Morumbi se deu mal, levou de 2 a 0 do Independiente Del Vale.

O Calila Notícias até tentou fazer uma entrevista com ele, porém não teve sucesso, ao tempo em que manteve contato com uma prima-irmã de “Manula”, a senhora Edileusa, para buscar informações sobre esta história e ela confirmou tudo, que ele é conhecido há muitos anos com essa fama de azarento. ”A gente tentar tirar da cabeça dele que ele é azarento, mas ele não quer ouvir, ele prefere ser chamado de pé frio, azarento e tem como elogio. As pessoas sempre dão a ele dois, três, cinco, dez reais para ele vestir camisa de time quando querem que o time perca”, contou Edileusa.

A mulher relatou ainda que “Manula tem mais de cinquenta camisas de time e que a maioria das vezes quando ele veste da azar”.

O CN perguntou se ele tem um time do coração e ela respondeu que sim, mas só veste a camisa depois do jogo. “Ele é torcedor do Palmeiras, mas nunca usa antes do jogo”, contou Edileusa.

Nota Complementar: Neste sábado 26/11/2022, ele desfilou pela cidade, vestido a camisa do Brasil, informando que em função do Neymar não jogar, o palpite para o jogo de segunda feira (28) é de 2×0 para a Suíça. ( https://www.facebook.com/florisvaldo.fdossantos/videos/839085954075734 )

Fonte: https://www.calilanoticias.com  – Por Redação CN

 

Blog do Florisvaldo – Informação com Imparcialidade – 01/10/2022

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Nota Complementar: Neste sábado 26/11/2022, ele desfilou pela cidade, vestido a camisa do Brasil, informando que em função do Neymar não jogar, o palpite para o jogo de segunda feira (28) é de 2×0 para a Suíça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Time limit is exhausted. Please reload the CAPTCHA.