Filha de ícone da música baiana estreia na Globo como atriz

Neta de Chico Buarque, Clara Buarque de Freitas, de 22 anos, estreou como atriz na Globo. A jovem passou no teste para interpretar Inês em “Éramos seis”, uma mocinha romântica e inocente. Clara é filha de Carlinhos Brown. Ela é fruto do casamento do artista baiano com Helena, filha do meio de Marieta Severo e Chico.

clara buarque de freitas
Clara Buarque de Freitas ao lado do Pai Carlinhos

Essa é a estreia da bela como atriz, mas ela já havia dado sinais de que seguiria os passos artístico da família. Ela já gravou uma canção com o avô, a “Dueto”, que fez parte da trilha sonora da novela das nove “Segundo sol”. Clara já começou a se preparar para o remake da novela e as gravações começam em julho. “Éramos seis” vai ser a substituta de “Órfãos da terra” a partir de 1º de outubro.

Clara Buarque de Freitas
Clara Buarque de Freitas

Curiosidade

A icônica Música de Carlinhos Brown “Amor I love you’ foi feita para a filha do cantor. A canção cantada por Marisa Monte, foi, na realidade, escrita para Clara Buarque enquanto a mãe da menina, Helena Buarque estava grávida. A jovem confirmou a teoria nas redes sociais.

Você sabia que o Carlinhos Brown já tem mais de 900 canções? Pois é! O cantor foi responsável por vários projetos culturais importantes para o Brasil. Mas uma coisa que provavelmente você não sabia é que a música escrita por ele e cantada por Marisa Monte: ‘Amor I Love You’, foi feita para a filha do compositor, Clara Buarque, de 22 anos, durante a gravidez da ex-esposa, Helena Buarque.

A filha contou isso nas redes sociais após um seguidor questionar se a teoria era verdadeira e ela confirmou a história. Inclusive ‘Amor I love you’ fez parte da trilha sonora de “Laços de Família”, novela global dos anos 2000. Com Helena, Brown teve mais outros três filhos: Francisco (Chico), Cecília e Leila.

Clara, que nasceu no mesmo dia que o pai, 23 de novembro, conta que os dois tem muito em comum. “Não é à toa que eu nasci no mesmo dia que ele. Mas meu avô (Chico Buarque) tem muita influência pra mim no canto”, diz a jovem.

Clara Buarque de Freitas

Nascimento: 23 de Novembro de 1998

Irmãos: Francisco Buarque de Freitas, Leila Buarque de Freitas, Cecília Buarque de Freitas, Nina Machado de Freitas
Pais: Carlinhos Brown, Helena Buarque
Avós: Chico Buarque, Marieta Severo, Renato Freitas, Madalena Santos
Primas: Teresa Baltar, Irene Díaz, Lía Baltar
Tio: Gilson Freitas