Governo amplia programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor

    images(370)No primeiro dia da jornada pedagógica para o planejamento das ações educacionais, que será realizada na próxima segunda e terça-feira (1º e 2 de abril), nas unidades de ensino da rede estadual, o secretário da Educação do Estado da Bahia, Osvaldo Barreto, vai anunciar a ampliação do programa de Atenção à Saúde e Valorização do Professor.

    Agora, a iniciativa chega a todas as escolas estaduais da capital, além de oferecer atendimento personalizado no SAC Educação. A jornada acontece a dois dias do início das aulas nas escolas da rede estadual. Na segunda-feira, a partir das 8h30, o secretário acompanha o início das atividades no Colégio Estadual Almirante Barroso, no bairro de Paripe, no Subúrbio Ferroviário de Salvador.

    Este ano, a meta da Secretaria da Educação é fortalecer as aprendizagens com a articulação dos projetos estruturantes como Mais Educação, Ensino Médio Inovador, Gestar, Jorgos Estudantis, Ciência na Escola, Artes Visuais Estudantis (AVE), Tempos de Arte Literária (TAL) e Festival Anual da Canção Estudantil (Face), que dinamizam e enriquecem o percurso educativo, dialogando entre si e colaborando para ampliar o alcance da Educação Integral na rede.

    A Jornada reúne os educadores na sua respectiva unidade escolar. O planejamento do ano letivo é construído a partir do diagnóstico sistematizado da unidade escolar, que considera distorção idade/série, aprovação, reprovação, abandono e os resultados das avaliações externas – Prova Brasil, Avalie, Enem e Ideb. As orientações para a jornada estão disponíveis no Portal da Educação.