HGCA de Feira de Santana atende mais de 30 vítimas de acidentes no fim de semana

A emergência do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em atendeu 112 pessoas no fim de semana. Segundo o diretor do hospital, José Carlos Pitangueira, entre as ocorrências registradas em Feira de Santana e região estavam 33 vítimas acidentes, sendo 15 de motos e dois atropelamentos. Também foram socorridas 13 vítimas de tiros, 12 de quedas e quatro vítimas de mordidas de animais, incluindo mordida de raposa.

Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA)
Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) de Feira de Santana Foto: Paulo José / Acorda Cidade

Ainda segundo o diretor, a média de atendimentos nos finais de semana é de 120 a 125 ocorrências. Ele voltou a cobrar mais blitz da Lei da Seca em horários variados.

Veja a seguir algumas das ocorrências policiais registradas na unidade:

Na tarde de sábado (14), Tainá Caldas Santos, 24 anos, foi baleada quando estava em um bar no bairro Pampaloma. Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que quatro homens chegaram atirando contra pessoas que estavam no estabelecimento e ela acabou sendo atingia. Tainá foi socorrida por populares para o hospital.

Na tarde de sábado (14) um homem deu entrada na policlínica do George Américo, vítima de facadas. Segundo informações da ocorrência, Sidnei dos Santos Lopes, 38 anos foi esfaqueado por outro rapaz que seria companheiro de sua ex- esposa. O suspeito de praticar o crime foi conduzido por uma guarnição da PM para a delegacia.

Por volta das 20h de sábado, Alex da Purificação Pereira, 23 anos, foi baleado na porta de um bar, no bairro Santo Antônio dos Prazeres. Ele relatou que estava com várias pessoas quando dois homens em um veículo Fox vermelho chegaram. Um deles efetuou vários disparos contra as pessoas e Alex foi atingido na coxa esquerda. Ele foi socorrido por populares.

Por volta das 20h47 de domingo (15) deu entrada na UPA do bairro Mangabeira uma vítima do sexo masculino, alvejada por um disparo de arma de fogo que lhe atingiu o braço. Segundo informações do mesmo, ele estava indo para a casa da namorada, e ao passar pelos fundos do condomínio Videira, no bairro Mangabeira, dois elementos saíram do matagal e deram voz de assalto. Ele tentou fugir, mas foi alvejado no braço e acabou tendo seus pertences levados.

No bairro Expansão Feira IX, por volta das 18h57 de domingo (15), deu entrada na emergência do HGCA um homem vítima de disparos de arma de fogo. Ele informou no hospital que estava passando pela rua, quando um indivíduo ao avistá-lo, efetuou disparos de arma de fogo em sua direção.

Nas primeiras horas desta segunda-feira (16) deu entrada na emergência do HGCA uma vítima de disparo de arma de fogo. Segundo informações do mesmo, ele estaria tentando separar uma confusão que estaria acontecendo durante uma festa de paredão na estrada Pedra Ferrada, bairro Pedra Ferrada, quando foi surpreendido por um disparo de arma de fogo em seu pé esquerdo. (Fonte: ACORDA CIDADE)