Homem condenado por Feminicídio em Monte Santo é preso em Minas Gerais

A Polícia Civil de Uberlândia Minas Gerais, através do 2ª DP, identificou e prendeu um foragido da Justiça da Bahia. Gonçalo Crisóstomo Ramos cometeu um crime de homicídio contra sua própria companheira no ano de 2005 na Fazenda Jurema, Zona Rural do Município de Monte Santo, interior do Estado da Bahia, caso que teve uma grande repercussão na época, diante da crueldade empregada na execução do crime.

Foto reprodução

Finalmente o processo que se arrastou por mais de 10 anos foi julgado em 2016, à revelia em virtude de encontrar-se o Réu foragido há muitos anos sem que a Justiça tivesse indícios de onde o mesmo poderia ser encontrado. Gonçalo foi condenado, entretanto não havia iniciado o cumprimento da pena imposta pelo mesmo motivo, encontrava-se em lugar incerto e não sabido, mas o seu nome foi inserido no rol dos condenados e passou a figurar no Sistema, posto que a sua Sentença tem força de Mandado de Prisão.

Gonçalo Crisóstomos foi condenado pelo Tribunal do Juri em Monte Santo da Bahia no dia 05/12/2016 por crime de Feminicídio previsto na  Lei 13.104/15 que considera homicídio qualificado o assassinato de mulheres em razão do gênero e que entrou em vigor desde 2015.

Gonçalo foi um dos primeiros condenados pela nova lei em dezembro de 2016 e encontrava-se foragido desde antes da sua condenação.

Fonte: MonteSanto.net

....

COMPARTILHAR