Homem é morto a tiros durante festa de lançamento de novo CD da Vingadora na Bahia

Um homem de 37 anos foi morto a tiros durante uma festa dentro da casa de shows Coliseu do Forró, no bairro de Patamares, orla de Salvador, durante a madrugada deste sábado (3). Segundo informações da polícia, o crime ocorreu por volta das 3h. A ocorrência registrada no boletim da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) aponta que a vítima se chama Marcelo Tosta dos Santos.

O evento que ocorria no Coliseu do Forró era o lançamento do CD da banda A Vingadora, que ficou conhecida nacionalmente com o hit “Metralhadora”. Uma testemunha que assistia à apresentação, e prefere não ser identificada, relatou a situação.

coliseu_1_8tjgko8

“Primeiro, começou uma briga em uma área descoberta [da casa de shows], já perto da praia. Foi confusão, empurra-empurra. O cara que foi baleado estava perto de onde vende as fichas para bebida. Nisso, um rapaz de camisa azul tirou a arma que estava na cintura e atirou no cara. Ele estava a dois metros do cara. A vítima caiu, uma pessoa chegou a abraçar o cara no chão, tentando proteger, aí o cara que estava armado ainda deu um chute na cabeça da vítima e começou a atirar várias vezes no cara que ainda estava no chão”, relata.

Não há informações confirmadas sobre o que motivou a briga.

Segundo informações da Polícia Militar, quando a guarnição chegou ao local, acompanhou o atendimento do Samu, que constatou o óbito da vítima e isolou a área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para realização da perícia.

Ainda de acordo com a testemunha, após os tiros, todo mundo começou a gritar e a sair da casa de shows correndo para todos os lados. “Teve gente quebrando a cerca para fugir pela praia”, conta a testemunha. Quando começou o tumulto, a banda A Vingadora parou de tocar e saiu do palco imediatamente.

Segundo a polícia, o criminoso conseguiu fugir em um carro. O caso está sob investigação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que não divulgou detalhes sobre as circunstâncias do crime.

A banda A Vingadora fez show para lançar seu novo CD “Esquenta”. A vocalista Tays Reis convidou para participações especiais Mari Antunes do Babado Novo, Lucas e Orelha, Jeanne Lima e do grupo Fitdance.

Na hora da confusão, apenas o Fitdance já havia subido ao palco.

whatsapp_image_2016-12-03_at_09-58-02

O Coliseu do Forró e a banda A Vingadora divulgaram comunicados oficiais sobre o ocorrido. Leia, na íntegra:

“Comunicado
O Coliseu do Forró lamenta o tumulto gerado na madrugada deste sábado. Como acontece em todos os eventos promovidos pelo Coliseu, a noite contava com uma equipe de seguranças e antes de entrar na casa todos passaram por revista, seguindo protocolo adequado. Uma pena um show que seguia sem maiores transtornos acabar desta forma. O estabelecimento se coloca à disposição da polícia para apurar o ocorrido o mais breve possível.
Coliseu do Forró”

“A Banda Vingadora lamenta o tumulto gerado durante apresentação em Salvador quando houve o incidente na madrugada deste sábado (03). A banda estava no palco e foi surpreendida pela confusão. A Banda Vingadora pede que tudo seja devidamente investigado pela polícia e apresenta suas sinceras condolências aos familiares e amigos da vítima”.

As informações são do G1/BA