Homens são mais fofoqueiros que as mulheres, aponta novo estudo

fofoqueiroSe você não suporta mais as famosas piadinhas masculinas sobre as mulheres serem fofoqueiras e contarem tudo para as amigas, agora tem uma maneira de rebater: um novo estudo comprovou que eles são muito mais adeptos da fofoca e só conseguem manter um segredo por cerca de três horas.

Apesar do que diz o senso comum, os homens são mais tagarelas quando o assunto é tentar manter algo em sigilo, passando informações confidenciais antes do sexo feminino. Alguns até mesmo admitiram que não conseguem ficar calados por mais do que alguns minutos.

A pesquisa da The Fifth Estate on Blu-ray and DVD teve a participação de 2000 pessoas, e revelou que o tempo médio para eles manterem algo que ouviram apenas para si mesmos é de apenas duas horas e 47 minutos, quase 40 minutos menos que as mulheres. Apesar disso, 92% dos entrevistados se consideram ótimos na missão de deixar a boca fechada.

Quando o assunto é traição, rapazes são mais propensos a espalhar o ocorrido, seguido de perto por descobrir uma mentira de alguém e revelar o romance secreto entre colegas de trabalho. Um a cada 20 participantes disseram que fofocam sobre um mesmo tema com pelo menos cinco pessoas, incluindo suas parceiras, amigos e conhecidos do ambiente profissional.

Três em cada dez contaram que já falharam com alguém espalhando rumores sobre eles, e quase um em dez revelaram que ainda não conseguiram fazer as pazes com essa pessoa. Apenas um quarto de todas as mulheres ouvidas têm o mesmo problema.

Os segredos mais repassados pelos homens

1: casos extraconjugais.
2: alguém mentir sobre algo.
3: romance no trabalho.
4: gravidez.
5: problemas com a polícia.
6: mentiras sobre o salário ou trabalho.
7: cirurgias plásticas.
8: sorte em alguma empreitada.
9: problemas financeiros dos amigos.
10: problemas sexuais e amorosos dos amigos.

Fonte: DaquiDali