Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Destaque»Idoso usa guarda-chuva há 1 mês em hospital com goteira
    Destaque

    Idoso usa guarda-chuva há 1 mês em hospital com goteira

    Por Gabriel Araújo8 de dezembro de 2016
    Facebook Twitter WhatsApp

    Um paciente idoso que faz hemodiálise na Santa Casa de Santos, no litoral de São Paulo, está utilizando um guarda-chuva dentro do hospital para escapar de uma goteira durante o tratamento. O registro foi feito pela mulher de um paciente que também faz o tratamento e se revoltou com a situação.

    Entramos em contato por e-mail com a provedoria da Santa Casa de Santos, mas até a publicação da reportagem, não obteve resposta.

    15416060_10202918564722071_1002133936_n

    De acordo com testemunhas ouvidas pelo G1, o paciente, identificado como Gilberto Perez, usa o guarda-chuva há cerca de um mês, apesar das reclamações. A situação causou comoção, inclusive entre funcionários do hospital, já que o paciente acabou ficando gripado, há algumas semanas, por conta da água que não para de pingar.

    Segundo Deise Pagani, o marido dela e Gilberto fazem hemodiálise juntos três vezes por semana em sessões que duram quatro horas cada uma. “Esse problema da goteira começou faz uns dois meses. Um mês atrás, ele pediu o guarda-chuva do meu marido emprestado”, relembra. Desde então, Gilberto traz um guarda-chuva para as sessões de hemodiálise para se proteger da água.

    Ainda de acordo com Deise, a sala de hemodiálise é pequena e a cadeira de Gilberto não pode ser mexida do lugar. “É um canto pequeno, apertado, não tem como mudar ele de lugar. Se ele não leva o guarda-chuva, sai de lá muito molhado”, relata.

    A mulher suspeita que o ar condicionado da sala seja a causa da goteira. “A água que cai é gelada. Acho que um cano que desviasse a goteira já funcionaria”, sugere.

    Ela afirma que Gilberto fez diversas reclamações a funcionários do hospital, mas não foi atendido. “Ele não tem recursos para ligar para outra pessoa ou pedir ajuda. Por isso resolvi divulgar a foto”, diz Deise. “Ninguém toma providência nenhuma. Ele já ficou resfriado por conta da água gelada. A pessoa já está debilitada, com insuficiência renal, e ainda fazem isso”, finaliza.

    Gabriel Araújo
    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    3 de fevereiro de 2023

    Brasileiro gasta tempo e dinheiro para transformar VW Gol em SUV dos sonhos

    30 de janeiro de 2023

    Inteligência Artificial é a nova revolução industrial

    30 de janeiro de 2023

    É possível inverter a lógica educacional? Mestre em educação responde e explica como

    23 de janeiro de 2023

    Projetos da Transit ganham assistência padronizada da Ford

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2023 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Digite e pressione Enter para Pesquisar. Ou Esc para cancelar.