Igrejas lindas para visitar em Recife

Além de lindas praias e muita diversão, uma viagem para Recife pode te proporcionar muita história e pontos turísticos lindos, como as igrejas da cidade. O centro histórico da cidade, abriga lindas igrejas que merecem estar no seu roteiro turístico.  

Para te ajudar, montamos uma lista com as mais lindas igrejas da capital pernambucana para que você possa conhecer, e separamos dicas preciosas para quem quer economizar na compra das passagens aéreas para Recife 

Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem

A Igreja de Nossa Senhora da Boa Viagem foi tombada por ser considerada um patrimônio histórico e isso já diz muito sobre a importância deste local. A igreja está presente na cidade desde 1707 e traz em sua construção as marcas do barroco setecentista.  

Um passeio imperdível e te contará muito da história do Brasil.  

Igreja da Madre Deus

O local foi construído no século XVII e possui um estilo barroco, e uma fachada construída com pedra de arrecife. Atualmente, a igreja é muito famosa entre a elite pernambucana para realização de cerimônias luxuosas de casamento.  

O bairro onde a igreja se localiza também é muito famoso por hotéis luxuosos, pode ser uma boa ideia se hospedar na região.  

Capela Dourada

Essa é uma das igrejas mais famosas da capital pernambucana, fundada no século XVI, a capela é um marco do estilo barroco-rococó. A Capela Dourada, impressiona com pinturas lindas e pelas lâminas de ouro que cobrem a sua estrutura.  

Catedral de São Pedro dos Clérigos

A Catedral de São Pedro dos Clérigos foi inaugurada em 1782 e seu maior destaque é a sua fachada em formato octogonal. Sua pintura é considerada um dos maiores destaques do barroco pernambucano e até hoje abriga diversos eventos, como o carnaval da cidade.  

Como economizar na compra das passagens aéreas para Recife?

Agora que já sabe quais igrejas não podem ficar de fora do seu roteiro turístico histórico, é fundamental seguir algumas dicas para garantir a compra de passagem com o melhor preço.  

Primeiro, é fundamental se programar e escolher uma data com antecedência, assim é possível comparar os valores oferecidos pelas companhias aéreas, como a Azul passagens aéreas, por exemplo.  

Essa comparação é fundamental para encontrar a empresa que oferece o melhor preço e algumas promoções.  

Gabriel Araújo: Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.