Império: Comparsa de Maurílio roubou dinheiro de José Alfredo

maurilio6Numa conversa ao telefone nos próximos capítulos de “Império”, Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) revelará que a pessoa com quem está trabalhando misteriosamente foi a responsável pelo sumiço do dinheiro de José Alfredo (Alexandre Nero).

Tudo começará quando o noivo de Maria Marta (Lilia Cabral) descobrir que Cristina (Leandra Leal) está de viagem marcada para o Monte Roraima. O rapaz desconfiará de que a moça, na verdade, embarcará para a Suíça e se aliará a Marcão (Joe Ribeiro), do camelódromo, para obter mais informações.

Em troca de dinheiro, o camelô vai apurar o horário exato do voo e avisará a Maurílio. Ele seguirá a moça no aeroporto e saberá que o destino é mesmo a Suíça. Imediatamente, ligará para o pai:

– Pai! Você acredita que o Monte Roraima mudou de país e agora é vizinho do Monte Branco, lá na Suíça? É… eu tinha certeza: essa enxerida da Cristina vai mesmo para Genebra. Você sabe o que ela vai fazer em Genève, não sabe? Só não sei como ela vai conseguir a senha da conta do comendador (Alexandre Nero) para ter acesso a algum dado dele. Será que o comendador deu a senha à filhinha bastarda antes de morrer? Estranho… Por que confiaria nela mais do que nos outros, não acha? Tudo bem, você tem razão, não adianta queimar a mufa com especulações, tudo deu certo até agora.

Dias depois, Maurílio continuará em contato com Marcão e o rapaz contará que ouviu a jovem falar ao telefone com o irmão, Elivaldo (Rafael Losso), sobre neve. E acrescentará:

– Ela falou outra coisa estranha também. Ela atendeu o telefone como se tivesse acordando, o Elivaldo até pensou que em Roraima era dia, esses negócios de fuso horário…

Maurílio ficará radiante e dirá a si mesmo:

– A safada deixou escapar que está em Genève! Acordando num dia nevado! Ai, Cristina, só espero que você tenha levado roupa de frio suficiente, porque, se precisar comprar, não vai ter como. Do dinheiro que sumiu, não vai achar nem um tostão furado.

Em seguida, o biólogo telefonará para uma pessoa misteriosa. No texto de Aguinaldo Silva, não há indicação de que seja o pai novamente:

– Tem certeza que o dinheiro está em lugar seguro? Mesmo? Não, eu não discuto as suas decisões, eu só… Deixa explicar: estou só perguntando que é para não ter surpresas, entendeu? Por exemplo: se a Cristina está mesmo na Suíça, ela pode descobrir alguma pista do que você fez com a grana do comendador e da Império. Isso vai estragar tudo! Tudo bem, se acha que não preciso ficar preocupado, então eu posso dormir tranquilo.

Mais tarde, Maurílio terá uma nova ligação cheia de mistério:

– Oi. Sou eu. Já estou certo de que a Cristina viajou para a Suíça. Por isso, eu preciso que você me diga com toda certeza: o dinheiro que você desviou está mesmo em um local seguro?