Incêndio em boate deixa pelo menos 90 mortes no Rio Grande do Sul

    IMAGEM_NOTICIA_5Um incêndio ocorrido em uma danceteria na madrugada deste domingo (27), em Santa Maria, estado do Rio Grande do Sul, deixou pelo menos 90 mortos, segundo estimativa da Polícia Civil.

    O fogo na boate Kiss teria começado na espuma de isolamento acústico, no teto. As chamas se espalharam rapidamente e todo o ambiente encoberto por uma fumaça preta. O integrante de uma das bandas que se apresentou nesta noite teria acendido um fogo de artifício que teria iniciado o incêndio, de acordo com informações do Zero Hora. O local possui apenas uma porta de saída e houve tumulto na tentativa de fuga. Para auxiliar na evacuação do local, bombeiros e populares abriram um buraco na parede externa para possibilitar que mais pessoas conseguissem sair.

    Pelo menos 200 pessoas ficaram feridas no acidente. Pelo Twitter, o governador Tarso Genro afirmou que visitará a cidade, que fica no interior do estado, até o final da manhã. “Estamos tomando as medidas cabíveis e possíveis. Estarei em Santa Maria no final da manhã”, afirmou.

    (Fonte: Jornal Zero Hora)