Irritados com o governo, agricultores de Ponto Novo destroem parte da adutora que levará água para Bonfim e Jaguarari

    FOUm grupo com mais  de 100 agricultores na tarde de sexta-feira, 12, por volta das 15h , em protesto contra o corte no fornecimento na água que abastece os lotes do perímetro irrigado de Ponto Novo, quebraram parte da adutora destinada a promover o  abastecimeto humano . O anunciado segundo os agricultores foi feito por representantes do governo do Estado durante reunião está semana em Salvador, e iria  acontecer a partir da próxima segunda-feira.

    Contrariados  com a situação os  manifestantes decidiram destruir parte das manilhas de ferro da adutora localizadas nas proximidades da barragem. O equipamento foi construída recentimente para solucionar a falta de água nos municípios da região de  Senhor do Bonfim que sofrem com a forte estiagem – o investimento foi de cerca de R$ 40,4 milhoes e vai beneficiar mais 113 mil pessoas.

    pnPedras, pedaços de ferro e um trator agrícola foram usados para quebrar as manilhas suspensas por uma base de concreto.  O sistema  começaria a funcionar em fase de testes dia 15 de abril. Agora com a distruição de alguns  metros da adutora a obra fica interrompida até que os estragos sejam concertados.

    A  Empresa Baiana de Água e Saneamento (EMBASA), responsável pela adutora ainda não se manifestou oficialmente sobre o valor do prejuízo causado pelos danos materias  e também sobre o tempo que será necessário para restabelecer o funcionamento do bombeamento de água na rede. A policia civíl abriu inquérito e vai tentar identificar os supostos responsáveis pelo  vandalismo.

    Informações e Fotos: FALANDOTUDO.COM

    [vsw id=”4v5lF4XISI8″ source=”youtube” width=”600″ height=”395″ autoplay=”no”]