Itiúba: Alunos do 3° Ano do Colégio Ary Silva realizarão campanha Natal Solidário

988689_691943527486439_329931057_nOs alunos do 3° ano do Colégio Estadual Ary Silva farão campanha natal solidário em Itiúba.

O projeto foi idealizado pelo professor Edson Laranjeira, inspirado no Natal Feliz da UNINTER, A ideia da campanha é promover um pouco mais de assistência aos menos favorecidos, através da arrecadação de donativos (alimentos, brinquedos e vestuário).

Segundo professor Edson Laranjeira “Na vida, a gente passa por três fases: A primeira, quando acreditamos no Papai Noel; A segunda, quando deixamos de acreditar e a terceira, quando nos tornamos Papai Noel. É impossível chegar a uma data como essa sem olhar ao nosso redor e refletir sobre o nosso irmão. É impossível fechar os nossos olhos para a dor de tantos, que nem sequer sabe que o Natal existe”.

A ideia é mobilizar toda a sociedade Itiúbense para essa campanha. Os alunos sairão as ruas todas as tardes arrecadando alimentos, calçados, roupas, brinquedos etc.

O Professor Edson ainda acrescentou “ninguém é tão rico que não precise de ajuda e nem tão pobre que não possa ajudar, pois quando somos solidários, os primeiros beneficiários somos nós, que assumimos nosso lugar na história, deixamos de ser as “vítimas”, os “chorões”, os queixosos, os desesperançados. Só a solidariedade resgata para nós a grandeza e a dignidade com que o criador nos fez, plenos de sentido existencial e imensamente ricos de possibilidades. pois são os pequenos gestos que geram grandes transformações”.

A campanha será coordenada pelo Professor Edson Laranjeira e executada pelos alunos do 3º ano e terá todo o apoio do Diretor do Colégio Estadual Ary Silva Edmundo Soares e do vice Diretor Djair Guedes.

“A solidariedade é, sem sombra de dúvidas, a forma maior de alguém expressar o seu amor”.

Por: Tatiana Bontay
Informações Edson Laranjeira

....