José Alfredo vai desmascarar Maurílio em Império; veja como será

josealfredo12José Alfredo (Alexandre Nero) vai desmascarar Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) nos próximos capítulos de “Império”. O Comendador descobrirá que o verdadeiro Maurílio Ferreira está morto e que o pai do rapaz não é o homem que conheceu na rodoviária na juventude.

A confusão começará quando o biólogo se oferecer para pagar os salários atrasados dos funcionários da Império. Intrigada, Cristina (Leandra Leal) perguntará de onde ele tira tanto dinheiro. Maria Marta (Lilia Cabral) apoiará a jovem e também pressionará Maurílio. Ele responderá que herdou uma fortuna da família e a milionária logo perceberá a mentira:

– Ah, então mentiu para mim quando disse que Sebastião Ferreira, seu pai, não tinha deixado nada pra você e sua mãe antes de morrer?

O rapaz dirá que preferiu omitir a verdade para proteger sua privacidade. A filha de José Alfredo não se convencerá e contará tudo para ele. O empresário, então, deduzirá que foi Maurílio o responsável pelo sumiço do dinheiro de suas contas na Suíça. Ele pedirá para a filha viajar para lá e investigar. Em seguida, entrará em contato com Josué (Roberto Birindelli) e marcará uma ida a São João Del Rey, em Minas Gerais, com o objetivo de apurar mais informações sobre o rival.

Ao chegarem, eles seguirão diretamente para o cartório da cidade e Josué conseguirá a cópia da certidão de nascimento do biólogo. O segurança também chegará ao endereço de Jesuína Ferreira, mulher indicada como a mãe do rapaz no documento. Durante uma conversa com ela, o Comendador saberá que Maurílio está morto. Jesuína explicará que o filho foi tentar a sorte no Rio há 15 anos e não deu mais notícias:

– Nunca entendi direito, acho que foi um assalto. Deram um tiro nele.

– Sinto muito. E depois ele foi enterrado lá? – questionará o milionário.

– Era para ser. Mas apareceu uma alma caridosa que pagou para que o corpo viesse para casa. E agora o meu Maurílio descansa em paz na terra onde nasceu.

José Alfredo pedirá para ir ao cemitério e verá o túmulo. Ele perguntará o nome do marido de Jesuína, que responderá “Sebastião Ferreira”. A mulher acrescentará que ele está enterrado ali também. O Comendador questionará sobre a profissão dele e terá uma surpresa:

– Trabalhava na roça, moço, foi o que Sebastião fez a vida inteira.

– Mas ele não viajava muito? Não tinha outra atividade em algum lugar fora daqui?

– Não, não, não. Ele nunca saiu das redondezas, morreu como viveu, pobre e trabalhando na terra, nunca teve nada, a não ser a vida difícil que a gente leva.

José Alfredo perguntará ainda se a mulher lembra o nome do homem que providenciou o transporte do corpo.

– Não entendi direito, fiquei muito atordoada com tudo na época, mas acho que era um homem para quem o Maurílio trabalhava, parece que ele gostava muito do meu filho.

– Entendo. Mas ele veio aqui, o tal homem?

– Não veio, não, moço. Só falei com ele pelo telefone.

José Alfredo, então, pedirá para ver uma foto de Sebastião e descobrirá que não é o homem que conheceu quando jovem. Depois de se despedir, irá para o carro com Josué e refletirá:

– O que eu não percebi é que esta farsa não foi armada por esse outro Maurílio, que anda se espojando com a Maria Marta. O tal Maurílio lá do Rio é apenas um pau mandado de alguém que conhece muito bem a minha história, em detalhes, e que está usando aquele almofadinha metido a sebo para me destruir!

Josué logo pensará em Marta e o milionário concordará que a mulher pode estar envolvida.