Jovem de Euclides da Cunha conquista Campeonato Baiano de fisiculturismo

estefano-moura_01O jovem euclidense Stefano Moura, de 22 anos, conquistou o título de campeão baiano de fisiculturismo, na edição deste ano, categoria sênior -até 65 kg. A conquista aconteceu no dia 14 deste mês, em Salvador – BA. O evento foi realizado pela IFBB/BA Federação Baiana de Fisiculturismo, na casa de eventos Paddock.

O esporte de fisiculturismo vem numa grande crescente ascensão e atualmente conta com imenso apoio da indústria fitness, modalidade esportiva que consiste na arte de mostrar os músculos, de o atleta exibir seu corpo, tendo uma rotina já definida de poses e árbitros federados para julgar onde são avaliados os quesitos volume e definição, simetria e proporção e execução das poses.

O atleta euclidense participou pela primeira vez desse campeonato, concorrendo em duas categorias: 1) Júnior/unificada – em que os atletas são separados por faixa etária, categoria em que Estéfano ficou em 5° lugar, pois era o mais leve entre os primeiros; 2) sênior – até 65 kg, categoria de foco principal do atleta que sagrou-se campeão baiano.

Com o título, Stefano Moura garante também a vaga para disputar o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo (4ª edição), que será realizado em Brasília, nos dois primeiros dias do mês de agosto.

Apesar de ter a vaga garantida, o atleta informa que, por falta de patrocínio, não deverá participar do Campeonato de Fisiculturismo, em edição nacional, o que é lamentável e desestimulante para jovens atletas, principalmente.

Há esperança de que algum empresário ou até mesmo a Prefeitura Municipal de Euclides da Cunha, Câmara Municipal de Vereadores possam, individualmente ou associados bancar a participação do atleta na competição, colocando Euclides da Cunha e a Bahia entre as cidades com representação de atletas destaques no fisiculturismo brasileiro.

Por: Portaldenoticias.net (Com informações do Euclidesdacunha.com) Fotos divulgação