Jovem promessa ignora rumores da Itália e diz que quer brilhar no Timão

matheus_pereira_2Matheus Pereira tem 17 anos, três jogos pelo time profissional do Corinthians, todos neste ano, e uma enorme expectativa em relação ao seu futuro.

Apontado por Renato Augusto como o “acima da média” entre os garotos que treinaram com o elenco principal neste ano, o meia é observado pelo Juventus. Segundo o site “Calciomercato.com”, os italianos podem oferecer até R$ 13 milhões por ele, que tem só 5% dos seus direitos econômicos ligados ao clube do Parque São Jorge – o restante pertencente ao agente Fernando Garcia.

– Especulações sempre vão existir, mas para mim não chegou nada. Estou focado no Corinthians, em fazer uma boa Copa São Paulo – disse ele.

Nesta temporada, o Timão negociou o jovem meia Matheus Cassini ao Palermo, da Itália, aos 19 anos, antes que ele estreasse pelo time profissional. Com 70% dos direitos, levou R$ 3,5 milhões com a saída do atleta, que não via espaço no time profissinal. Questionado se uma proposta também o seduziria neste momento, Matheus Pereira projetou seu futuro no Timão.

– Meu primeiro desejo é fazer história no Corinthians e só depois pensar no futuro. Não penso em sair ainda – garantiu.

Campeão mundial com o time sub-17 e paulista com a equipe sub-20, o “Pirulão” estreou no time profissional em julho, no amistoso festivo contra o ABC, em Natal, quando apenas reservas foram a campo. Depois, entrou nos minutos finais da vitória por 3 a 0 contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão, e estreou como titular na derrota por 2 a 1 contra o Santos, pelas oitavas da Copa do Brasil.

– Foi um ano muito bom, de experiências novas. Atuei alguns jogos pelo profissional e fiquei muito feliz por coroar tudo com o título (brasileiro). O jogo contra o Santos, até o momento, foi meu jogo mais importante, pelo tamanho dele. Acho que fui bem, pelas circunstâncias do jogo.

No Corinthians desde os 10 anos, o meia disputará sua primeira Copinha pelo clube alvinegro. A equipe estreia no torneio no dia 2 de janeiro, diante do Bragantino, em Limeira, pelo Grupo 11. O Timãozinho enfrentará ainda a Inter de Limeira e o Botafogo da Paraíba na fase classificatória. (Globoesporte.com) Foto: Danilo Sardinha