Close Menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook X (Twitter) Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Brasil»Jovem que ostentava na web e que recebia Bolsa Família pega 5 anos de prisão
    Brasil

    Jovem que ostentava na web e que recebia Bolsa Família pega 5 anos de prisão

    Por Gabriel Araújo5 de setembro de 20180
    Facebook Twitter WhatsApp

    O juiz Marcos Faleiros, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, condenou Lúbia Camilla Pinheiro Gorgete a 5 anos de prisão, no regime semiaberto, com o uso de tornozeleira eletrônica, por organização criminosa ao se envolver com assaltos a agências bancárias em Mato Grosso em 2016. A decisão é do dia 27 de agosto.

    O G1 não localizou a defesa de Lúbia, porém na ação ela afirma que vai recorrer da decisão.

    Na sentença, o magistrado afirmou que se trata de uma organização altamente especializada, que se valia, inclusive, de equipamentos para bloquear sinais de alarme, garantindo êxito dos crimes.

    Foto reprodução

    Ainda segundo o juiz, a organização criminosa integrada por Lúbia foi responsável pela onda de furtos qualificados e roubos a agências bancárias em Mato Grosso, gerando intensa intranquilidade no meio social em 2016.

    Lúbia e os integrantes da organização ostentavam com viagens, carros de luxo e barcos, custeados com dinheiro proveniente dos roubos, segundo a Polícia Civil. Fotos divulgadas por eles em redes sociais levantaram a suspeita.

    A jovem, no entanto, recebia desde 2015 benefícios do Bolsa Família. Em 2017, dados no Portal da Transparência, do governo federal, apontavam que, de janeiro a setembro, Lúbia teve R$ 1,4 mil destinados a ela.

    Lúbia integrava a quadrilha que assaltou pelo menos 10 agências bancárias no estado. Segundo a Polícia Civil, ela não tem relação direta com os crimes, mas tem ligação com os assaltantes e usufruía de viagens e passeios de luxo pagos com o dinheiro roubado.

    Gabriel Araújo
    • Facebook

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    14 de maio de 2025

    Taiza Krueder aponta os impactos da IA na liderança empresarial

    6 de maio de 2025

    Gestão de banca nas apostas esportivas: essencial para apostadores responsáveis

    16 de abril de 2025

    Shampoos e cuidados para a pele do seu cachorro: como escolher?

    18 de março de 2025

    Mohamad Kassem Najm lista 7 fatores que valorizam um imóvel

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2025 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.