Niltinho revela eixos de atuação caso seja eleito deputado

Apoiado pelo prefeito de Cansanção Paulo Passos (Paulinho) e por mais 5 prefeitos e dezenas de vereadores baianos, o candidato a deputado Estadual Nilton Bastos (PP) tem surgido como umas das novas revelações da política no estado, em uma rápida entrevista, o postulante a uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia revelou quais são os seus principais eixos de atuação.

40683986 2096743150654335 6455834457231327232 n
Foto reprodução

O seu nome é muito conhecido no meio político e por muitos eleitores em toda a Bahia já ouviram falar sobre você, quem é Niltinho?
Niltinho: As pessoas me chamam carinhosamente de Niltinho, eu acho, porque dizem que sou um amigo de fácil trato. Apesar de ter 37 anos eu comecei a trabalhar muito cedo e aprendi a lidar com as pessoas de forma mais pacífica. Seja em Salvador onde nasci em todos os bairros onde passei, além da minha história com Madre de Deus.

Apesar de ser de Salvador o senhor tem uma forte ligação com Madre de Deus, por quê?
Niltinho: Verdade, Madre de Deus é a cidade onde me adotaram e é onde minha esposa nasceu. Além disso, em 2013, recebi do prefeito Jeferson Andrade, o convite para contribuir com a gestão do município onde aprendi muito sobre administração pública. Me orgulho muito em ter feito parte da equipe do prefeito Jeferson que é reconhecido nacionalmente como gestor eficiente e responsável com a coisa pública.

E o que te levou a entrar na disputa por uma das 63 cadeiras na ALBA?
Niltinho: Esse despertar surgiu ainda quando secretário de governo em Madre de Deus, onde numa conversa com o prefeito Jeferson, identificamos uma carência na representação dos municípios da Região Metropolitana e do Recôncavo. Um sonho de criança em ajudar as pessoas e uma “convocação” para participar deste processo de mudança na forma de fazer política que o Brasil tanto clama, e é essa a mensagem que estamos levando na nossa caminhada: renovação com responsabilidade.

Neste clamor por mudança e renovação o senhor acha que o brasileiro passou a se interessar mais por política?
Niltinho: Sim, sim. Hoje um cidadão mais simples que seja sabe o nome dos ministros do STF por exemplo. O desejo de justiça e combate à corrupção é claro. Quem conhece meu perfil, minha história, sabe que venho do ramo empresarial, mas sou de uma família humilde que graças a Deus, através de muito trabalho e luta, conquistamos espaço e uma vida estabilizada. Mas tenho uma grande preocupação com as pessoas, com minha cidade e a Bahia, acredito que todos temos que fazer a nossa parte e se comprometer a ajudar quem mais precisa. E foi com esse pensamento que tomei a decisão de ser candidato a deputado estadual, por entender que hoje tenho condições de contribuir, de realmente ajudar os municípios e as pessoas da nossa terra.

A sua candidatura tem base na Região Metropolitana e Recôncavo, mas está se expandindo por toda Bahia?
Niltinho: Nosso sonho nasceu no município de Madre de Deus, mas graças a Deus, as pessoas por onde estamos andando entendem o nosso projeto e se unem a nós pelo o bem de Bahia. Já possuímos o apoio de seis prefeitos, de diversos vereadores e lideranças locais que tem apostado no nosso trabalho, até porque quem me conhece sabe que sou um homem muito comprometido com tudo que faço e que estou aqui representando a mudança, não a velha política.

Quais bandeiras o senhor pretende defender na Assembleia Legislativa da Bahia caso seja eleito?
Niltinho: Vou procurar intermediar os problemas dos municípios com o governador, captando recursos federais e estaduais para resolvê-los, além de trabalhar em quatro eixos que considero essenciais para o nosso desenvolvimento: Educação, saúde, segurança e principalmente oportunidade para os jovens, seja por capacitação técnica, cursos profissionalizantes, universidades estaduais e federais além de proporcionar vagas de empregos pra essa geração.

João Leão diz que você é uma das apostas do Progressistas nesta eleição?
Niltinho: Quando houve o convite para minha pré-candidatura, a primeira pessoa que ouvi a opinião foi o vice-governador, João Leão, homem público a quem tenho muita admiração. João Leão é um visionário, um empreendedor com capacidade de acreditar em projetos sérios e isso fez com que me lançasse pré-candidato pelo partido que ele lidera na Bahia, o Progressistas.

O que a Bahia ganha com Niltinho, Deputado Estadual?
Niltinho: Como disse anteriormente, tudo o que me proponho a fazer é pra valer. Faço meu trabalho com amor e muita dedicação e vou continuar a fazer o que meus amigos sempre falam de mim; dialogando de forma honesta, ouvindo as pessoas e atuando principalmente para aqueles que não tiveram oportunidades. Estou colocando meu nome, minha vida, à disposição da Bahia para unir forças pelo desenvolvimento do estado.

40452073 1870768873004417 7834601280885489664 n
Foto reprodução

Via Recôncavo Online