A Lei do Amor: Helô ameaça matar Hércules com caco de vidro para fugir do cativeiro

Sequestrada por Magnólia (Vera Holtz), Helô (Cláudia Abreu) ameaçará a vida de Hércules (Danilo Granghéia) com um caco de vidro para tentar fugir do cativeiro na última semana de A Lei do Amor. A galerista aproveitará a ausência da vilã no cativeiro para atacar o político e roubar seu celular, mas, antes que possa telefonar e pedir socorro, Mag voltará e dará um safanão nela.

Após fugir da cadeia, Magnólia planejará capturar Helô, que estará no oitavo mês de gestação. O bebê será a esperança de cura de Letícia (Isabella Santoni), e, por isso, a bandida pedirá US$ 30 milhões de resgate para Pedro (Reynaldo Gianecchini) e Tião (José Mayer).

No momento em que a falsa beata deixar Hércules sozinho, Helô tentará convencê-lo a desistir do plano. “Você não é um assassino! Vai embora, sai dessa roubada. Me liberta, por favor. Salva a vida do meu filho e da Letícia. Eles são teus sobrinhos, sangue do teu sangue. Me liberta. Me deixa ir embora, pelo amor de Deus! Eu não vou te denunciar, prometo”, implorará a galerista.

Irredutível, o político arremessará um objeto na direção de Helô para mostrar que não cairá na lábia dela, e a galerista pensará em uma forma de fugir. Ela irá ao banheiro, quebrará um pedaço do espelho, esconderá um caco pontiagudo na manga e o usará para ameaçar matar Hércules.

“Ele se agacha pra algemar o pé dela, Helô saca o pedaço de vidro, segura Hércules pela cabeça e encosta o caco de vidro no pescoço dele”, diz o roteiro entregue aos atores. “Solta a arma! Ou eu enfio isso no seu pescoço!”, ordenará a mãe de Letícia.

A arma do bandido cairá, e ele entregará o celular, mas Magnólia chegará bem na hora para interromper a reação de Helô com um safanão no braço dela. “Acha mesmo que pode comigo, ô favelada? Tá esperando o quê? Amarra ela! Seu inútil”, ordenará a vilã ao filho.

“Que belo serviço! Agora estamos sem espelho e sem toalha de mão! Helô, assim fica difícil! Você tem que colaborar”, reclamará Magnólia. “Eu nunca vou colaborar com você, Magnólia! Nunca! Canalha, assassina, psicopata!”, gritará a galerista, que será deixada sozinha pelos sequestradores. A sequência vai ao ar no dia 28.