Levy Fidelix ataca gays em debate e causa revolta na web; assista

fidA participação de Levy Fidelix, candidato nanico do PRTB à Presidência, no debate entre presidenciáveis da TV Record neste domingo (28) passou despercebida até o terceiro bloco, quando foi questionado por Luciana Genro (PSOL) sobre a união homoafetiva. Considerando a questão “um jogo pesado”, o candidato do aerotrem disparou um discurso agressivo e despertou o ódio nas redes sociais.

“Os homossexuais, travestis e lésbicas sofrem violência constante. Por que as pessoas que defendem tanto família se recusam a reconhecer como família um casal do mesmo sexo?”, perguntou Luciana.

Visivelmente desconfortável, Fidelix respondeu: “Jogo pesado essa agora, hein? Pelo que vi na vida, dois iguais não fazem filho. E digo mais: aparelho excretor não reproduz. Eu presidente da República não vou estimular a união homoafetiva”.

Os internautas reagiram quase imediatamente. As palavras “Levy” e “aparelho excretor” foram para nos trending topics do Twitter brasileiro. Poucos minutos depois, a hashtag “LevyVocêÉNojento” ganhou força e virou um dos assuntos mais comentados na web. Um grupo chamado “Diga não à Homofobia” chegou até a criar uma campanha convocando o internauta a denunciar o político ao Ministério Público Federal (MPF) por homofobia.


………………………………..