Luciano Simões protesta contra má conservação das estradas e cobra intervenção do governo em Itiúba

luciano-simoes(2)Durante a sessão desta terça-feira (1), no plenário da Assembleia Legislativa, o líder do PMDB/DEM na Casa, deputado Luciano Simões, subiu à tribuna para criticar as péssimas condições das estradas do interior do Estado. O parlamentar lembrou que um dos compromissos de campanha do governador Jaques Wagner, foi dotar as rodovias estaduais de asfalto de qualidade, no entanto, a promessa não vem sendo cumprida.

De acordo com as informações apresentadas por Luciano Simões, o fato pode ser comprovado na reconstrução asfáltica do trecho de 12 km que liga o distrito de Igara à sede do município de Senhor do Bonfim. O deputado contou que, antes mesmo da inauguração da obra, o asfalto está se desmanchando e a pista que foi entregue há cerca de 90 dias, já começa a mostrar sinais de imperfeição. “O asfalto dissolveu no momento em que o sol atingiu 30 graus. O governador agora não pode mais inaugurar a estrada recém-reconstruída, pois primeiro tem que se fazer o tapa-buraco e corrigir o que foi derretido”, disse Simões.

O deputado também protestou contra a falta de intervenção no Açude do Jacurici, em Itiúba. Maior manancial de água e seleiro de pesca da região, o açude encontra-se com 4,5% de sua capacidade, com a água completamente poluída. “A Embasa vem a todo o momento com a troca de filtros diários e não consegue tirar as bactérias e doenças que infectam aquela água, que serve a comunidade de Itiúba e região. Já houve inúmeras manifestações para que a empresa ligue a água de Ponto Novo, onde há uma adutora construída, mas o governo não dá nenhuma satisfação”, criticou Simões.

Fonte: ASCOM deputado Luciano Simões (PMDB)

....