Mãe de Gaby Amarantos morre de câncer; artista havia interrompido carreira por ela

77f8asfnglo9jeplcg12zrscrElza dos Santos,  mãe da cantora paraense Gaby Amarantos, morreu neste  sábado (12), em Belém. Aos 69 anos, ela lutava contra um câncer no pulmão descoberto há algumas semanas. “Ela dedicava 24 horas para a mãe. Está muito mal”, contou a assessora da artista.

Na quarta-feira (9), Gaby comoveu a todos ao postar um desabafo em que revela que interrompeu sua carreira de cantora para cuidar de sua mãe.  “Eu precisava explicar minha ausência para as pessoas que gostam de mim. Há algumas semanas recebi a notícia de que minha mãe estaria com câncer (essa palavra assustadora que desperta tanto desespero nas pessoas) … Nós já estávamos cuidando dela há alguns meses quando fomos surpreendidos pelo verdadeiro motivo da sua enfermidade. No início, vem todos aqueles questionamentos e eu, claro, me perguntava: como vou cuidar dela e trabalhar? Mas minha mãe precisa de mim, da minha presença e força”, escreveu na legenda da foto com a mãe.

“O que esta experiência quer ensinar? Como ser positiva nessas horas? Todos temos momentos de fraqueza então, se você estiver vivendo alguma provação, tenha paciência consigo e persevere na fé… Fizemos um grupo/corrente de oração que se encontra semanalmente na casa onde nasci no Jurunas e, em meio ao AMOR, percebi que o melhor que tenho a fazer neste momento é continuar a dar TUDO pela Dona Elza”, continuou.

“Precisava explicar minha ausência para as pessoas que gostam de mim e que aguardam por meu CD novo, clipes, projetos, TV, rádio, shows etc, ME ESPEREM, pois eu volto logo, por favor continuem a gostar de mim, está bom, gente? De coração, é isso que eu quero. AMO meus fãs, meu trabalho mas a estrela que faz a minha estrela brilhar precisa da minha luz. Quando pensarem em mim, lembrem dos meus brilhos, roupas coloridas, animação, sorriso e estejam certos de que estou muito feliz em fazer o melhor por ela pois confio no Senhor Deus do Universo!”, terminou a cantora.