Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Brasil»Mãe do neto de Chico Anysio volta a culpar seita de atriz da Globo por morte do filho e diz não temer processo
    Brasil

    Mãe do neto de Chico Anysio volta a culpar seita de atriz da Globo por morte do filho e diz não temer processo

    Por Gabriel Araújo10 de março de 2016
    Facebook Twitter WhatsApp

    brita-brasil (1)A cantora Brita Brazil desabafou sobre a morte precoce do filho, Rian Brito, neto de Chico Anysio, nesta quarta-feira (9), em entrevista exclusiva ao “Programa do Gugu”, da Rede Record. A ex-mulher do comediante Nizo Neto atribuiu a tragédia ao chá alucinógeno que Rian ingeriu na seita religiosa fundada pela atriz Leona Cavalli

    Mãe e filho eram inseparáveis, mesmo após o divórcio dos pais do músico de 25 anos. “Nos separamos quando ele tinha três anos. Aí ficou aquela coisa das visitas, mas não tinha o dia a dia igual era comigo! […] A gente fazia maluquices! Só cumplicidade. Eu gostava de fazer tudo com ele”, disse.

    Brita falou sobre o dia do desaparecimento de Rian. “Ele marcou três e meia [pra voltar], mas deu quinze para as quatro e eu ia até brincar com ele: ‘Será que já bateu o carro antes de tirar a carteira?’. Fiquei pensando… Liguei pra ele, mas não respondia. Eu pensei: ‘Está fora de área, ainda está dirigindo, atrasou…’. Mas, nada grave! Quando foi quatro horas eu fiquei muito nervosa e liguei pra autoescola”, contou.

    9mar2016---brita-brazil-mae-de-rian-brito-e-entrevistada-no-programa-gugu-1457537910754_615x300

    A autoescola disse que a aula de Rian não seria na parte da tarde e a mãe achou que ele saiu para revolver alguma coisa com a namorada. “Nunca pensei que a fuga dele fosse proposital. O tempo todo eu pensei que ele fosse acuado por um sequestro, qualquer coisa que envolvesse o banco…”, continuou.

    rian-rizo-e-sua-mae-brita-brazil-1457036015467_300x300Da autoescola, Rian seguiu direto para um shopping e sacou R$ 500 no banco. As câmeras de segurança mostram ele descendo tranquilamente as escadas e entrando em um táxi. Ele seguiu para a rodoviária no centro do Rio de Janeiro, embarcou para o município de Quissamã, no Rio de Janeiro e depois disso não foi mais visto.

    Cinco dias depois, um morador achou objetos pessoais de Rian na praia e disse que viu pegadas em direção ao mar. Ao saber do suposto paradeiro do filho, Brita foi até Quissamã. Um pescador encontrou o corpo do músico em estágio avançado de decomposição. Segundo a perícia, Rian morreu por afogamento. Como ele tinha o hábito de jejuar, isso pode ter o enfraquecido e levado à morte.

    Brita não acredita na hipótese de suicídio e atribuiu a morte do filho ao uso do chá alucinógeno Ayahuasca, pois Rian teria feito parte de uma seita que utiliza a bebida nos rituais. “Pra mim acabou tudo! Agora não vou mais cantar, fazer show… Acabou! […] Foi o melhor amigo dele que indicou! Ele está arrasado. Mas, eu falei: ‘Você não é culpado. Você não chamou ele para uma coisa ruim’”, afirmou.

    Leona Cavalli
    Leona Cavalli

    A cantora citou várias vezes o nome da atriz Leona Cavalli relacionando o filho à seita. “Eu mencionei ela porque é dona do lugar em que ele foi que chama Porta do Sol. Ela representa o chá pra mim, na minha cabeça (…) Essa reunião tem que ser questionada. Eu queria que ela visse, que ela parasse com isso e visse o que é isso que aconteceu! Por causa de um chá, não é porque ele saiu… É por causa de um chá que é vendido a R$ 120!”, diz ela. Brita garante que não culpa a atriz pela morte do filho e se desculpou.

    Brita revela que pediu ajuda para a seita, mas não foi atendida. Ela ainda lamentou o silêncio de Leona Cavalli. A atriz chegou a declarar que iria processar Brita por injúria, calúnia e difamação. “la pode até me processar à vontade. Eu não vou ter advogado. Pronto! Louca? Sou! Estou louca porque meu filho morreu naquelas situações. Quer prender? Vai, agora!”, disparou. (Com informações do R7)

    Gabriel Araújo
    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    3 de fevereiro de 2023

    Brasileiro gasta tempo e dinheiro para transformar VW Gol em SUV dos sonhos

    30 de janeiro de 2023

    Inteligência Artificial é a nova revolução industrial

    30 de janeiro de 2023

    É possível inverter a lógica educacional? Mestre em educação responde e explica como

    23 de janeiro de 2023

    Projetos da Transit ganham assistência padronizada da Ford

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2023 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Digite e pressione Enter para Pesquisar. Ou Esc para cancelar.