Mãe escapa de batida logo após parto feito por bombeiro em rodovia da Bahia

    mulher-partoUma jovem de 20 anos foi socorrida em trabalho de parto no acostamento da BR-101, próximo à cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia, por uma equipe da Companhia de Policiamente Especializado (CIPE-Mata Atlântica). Porém, em meio ao atendimento, uma batida entre caminhões quase atingiu a equipe, segundo o tenente Júlio Macêdo, que estava no local.

    “Um caminhão bateu na traseira de outro e veio para cima da gente. Faltando uns 10 metros, o motorista conseguiu jogar o veículo no mato, parando uns três metros da lateral do nosso carro. Naquela hora, o caminhão ficou muito grande para mim. A criança tinha acabado de nascer”, conta o tenente. O caso ocorreu na manhã de quarta-feira (6), mas só foi informado nesta quinta-feira (7).

    criancapartoO parto foi feito no interior do veículo por um bombeiro que se deslocava para Itamaraju no carro da CIPE. O atendimento foi prestado à mulher após um homem que a acompanhava pedir socorro ao carro de polícia que passava pela rodovia. A equipe do Samu chegou depois da realização do parto e encaminhou mãe e filha para um hospital de Itamaraju.

    O tenente Júlio Macedo conta que não foi dado nenhum nome ao bebê, porque a mãe revelou que pretende inscrevê-lo para a adoção por conta dos dois filhos que já cria.

    Informações do G1