Facebook Twitter Instagram
    Facebook Twitter Instagram LinkedIn WhatsApp
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Fale Conosco
    • Home
    • Brasil
    • Carros
    • Variedades
    • Economia
    • Entretenimento
    • Saúde & Bem Estar
    Portal de NotíciasPortal de Notícias
    Home»Carros»Maior que Toro e Menor que Hilux: Nova pickup média da RAM chega para ficar
    Carros

    Maior que Toro e Menor que Hilux: Nova pickup média da RAM chega para ficar

    Por Gabriel Araújo27 de dezembro de 2022
    Facebook Twitter WhatsApp

    Os amantes do segmento de pickup aguardam ansiosos pela chegada ao Brasil da nova RAM 1200. Atualmente a Ram 1500 Classic mais barata não sai por menos de R$ 349 mil — enquanto a 3500 topo de linha encosta em meio milhão. A nova Ram 1200, que será fabricada em Goiana (PE) como modelo de entrada vai aproveitar a estrutura da Fiat Toro. E a previsão é de que o lançamento seja realizado até o fim de 2023.

    RAM 1200 - Foto Projeção: KDesign AG
    RAM 1200 – Foto Projeção: KDesign AG

    A nova Ram nacional pode ter motor 2.2 turbodiesel, em substituição ao atual 2.0 turbodiesel utilizado pela Stellantis. A informação é do site Motor1, que publicou imagens da picape com disfarces.

    ram nacional segredo
    Picape Ram nacional roda disfarçada e exibe faróis redondos
    Foto: Guilherme Maia/BFMS / Reprodução Motor1

    O motor 2.2 deve ser mais eficiente do que o atual TD 350, em termos de potência e emissões. Não há informações sobre o torque, mas é provável que seja superior aos 350 Nm do 2.0 atual. O motor será apenas um dos diferenciais da inédita picape.

    A primeira picape nacional da Ram será posicionada entre o Fiat Toro e o Toyota Hilux. Ela deverá utilizar a suspensão traseira multilink do Fiat Toro, porém com reforços, pois a ideia da Stellantis é oferecer uma picape maior e com capacidade de carga acima de 1.000 kg. A carroceria monobloco também será um diferencial da picape Ram.

    RAM 1200 - Foto Projeção: KDesign AG
    RAM 1200 – Foto Projeção: KDesign AG

    Com essas características, o Ram 1200 deve ser maior do que o Ford Maverick e ter um porte próximo dos 3,20 m para roubar clientes das picapes tradicionais, com carroceria sobre chassi, que têm dirigibilidade menos confortáveis do que os modelos com carroceria monobloco (Renault Oroch, Fiat Toro e Ford Maverick).

    A chegada de uma picape da Ram não mata o projeto do Peugeot Landtrek, que é uma picape tradicional, de carroceria montada sobre um chassi. Porém, por questão de posicionamento das marcas, a picape Landtrek será vendida pela Fiat e não pela Peugeot.

    Com informações de Sergio Quintanilha / Terra

    Gabriel Araújo
    • Facebook
    • Instagram
    • LinkedIn

    Jornalista, produtor de conteúdo digital, especialista em servidores Linux e Wordpress. Escreve sobre Carros, política, Esportes, Economia, Tecnologia, Ciência e Energias Renováveis.

    • Posts Recentes
    23 de janeiro de 2023

    Projetos da Transit ganham assistência padronizada da Ford

    19 de janeiro de 2023

    Nova geração da VW Amarok deve impactar segmento de pickups

    19 de janeiro de 2023

    Inacreditável: 60 carros clássicos avaliados em milhões são encontrados escondidos em garagem

    18 de janeiro de 2023

    10 dicas para comprar um carro novo e não errar na escolha

    Portal de Notícias
    • Política de Privacidade
    • Termos de Uso
    © 2023 Portal de Notícias - Todos os direitos reservados

    Digite e pressione Enter para Pesquisar. Ou Esc para cancelar.