Mais uma agência bancária é explodida por marginais no interior da Bahia

    IMAGEM_NOTICIA_5Cinco homens assaltaram um ponto de apoio do Banco do Bradesco na cidade de Morpará, oeste da Bahia, na madrugada desta sexta-feira (3). De acordo com informações da polícia, os homens chegaram no local por volta das 3h30, armados e explodiram o local. Não há feridos.

    De acordo com informações da 28ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), os suspeitos fugiram com destino a cidade vizinha de Ipupiara. A polícia informou ainda que, até por volta das 10h40, ninguém foi capturado. Não há informações se os suspeitos conseguiram levar dinheiro dos caixas eletrônicos.

    Dados
    Nos quatro primeiros meses de 2013, foram registrados 64 ataques a bancos e caixas eletrônicos no estado, conforme levantamento realizado pelo Sindicato dos Bancários da Bahia. A maioria deles (52), ocorreram em cidades do interior. Os outros 12 foram registrados na capital baiana. As explosões e os assaltos lideram o ranking com 29 e 15 ocorrências, respectivamente. Em seguida, vêm os arrombamentos (13) e as tentativas frustradas (7) dos crimes.

    Em 2012, foram registradas na Bahia 167 ocorrências envolvendo ataques a bancos, incluindo, além de assaltos, explosões e arrombamentos a caixas eletrônicos. Os dados foram divulgados recentemente através da 4ª Pesquisa Nacional de Ataques a Bancos, elaborada pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), com apoio técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Econômicos (Dieese).

    Na pesquisa, a Bahia aparece em quinto lugar em relação ao número de ocorrências. O estado fica atrás apenas de São Paulo, que lidera o ranking com 492 casos, Minas Gerais, que ocupa o segundo lugar (301 ocorrências), Paraná (214) e Mato Grosso (185).

    G1/BA (Foto: Morpara.com)