O mecânico Isnar Moreira Pinto, 46 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (2) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), em Feira de Santana, após ser baleado por um adolescente durante uma tentativa de assalto. O crime ocorreu na última terça-feira (30), na Avenida Presidente Dutra, próximo à concessionária Jacuípe Veículos.
A vítima, moradora da Rua Frei Aureliano, bairro Capuchinhos, dirigia um VW Crossfox, quando uma dupla armada, entre eles o adolescente de 17 anos, anunciou o assalto. Isnar foi atingido com um tiro na testa.
A dupla foi perseguida por viatura da CIPM e o menor foi apreendido, o outro criminoso fugiu, mas já foi identificado pela Polícia Civil. Ambos são moradores de Conceição de Jacuípe.
Segundo a delegada, o adolescente confessou ter disparado contra o mecânico, mas alegou que o tiro foi acidental.
Em depoimento, ele informou que comprou a arma em uma feira em Salvador, e o veículo havia sido “encomendado” para ser entregue na capital. Cada um, disse o adolescente, receberia pelo carro R$ 400.