Mega operação policial resulta na prisão de mais de 20 traficantes em Senhor do Bonfim

senhor_do_bonfimUma mega operação policial denominada de “Operação Loide” realizada na cidade de Senhor do Bonfim nesta sexta-feira (12), resultou na desarticulação de uma das quadrilhas de traficantes mais perigosas da região liderada por uma mulher. Foi realizado o cumprimento de 38 mandados de prisão e 27 de busca e apreensão. A organização criminosa possuía base na cidade de Senhor do Bonfim, com conexões em em Andorinha, Juazeiro e Salvador.

Várias equipes da 19ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia do Interior) de Senhor do Bonfim e das Coorpins de Juazeiro, Paulo Afonso, Jacobina, Feira de Santana, Itaberaba e Irecê cumpriram os mandados judiciais no início da manhã, prendendo Loide Maria de Almeida, Neilton Alves da Silva e Agnaldo da Silva Cardoso, o “Batatão”, e mais 22 traficantes. Dois dos mandados de foram cumpridos na Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador, e dois no Presídio de Juazeiro. Um adolescente integrante do grupo também foi apreendido.

Segundo a Polícia Civil, Loide Maria recebia as drogas de Neilton Alves e Agnaldo da Silva. Havia ainda outro importante fornecedor apelidado de “Neném”, que mora em São Paulo. Ainda segundo a polícia, um filho da acusada, de prenome Alex, guardava a maior parte da droga em sua residência, e depois revendia o entorpecente em um bar de sua propriedade.

Foram apreendidos com os criminosos uma grande quantidade de maconha, crack, cocaína, R$ 1,8 mil em dinheiro, duas balanças de precisão, três armas e munições. As drogas as armas e o restante do material seguiram para perícia, no DPT (Departamento de Polícia Técnica).