Memorial Luiz Gonzaga: conheça mais sobre o Rei do Baião

Recife é um dos melhores destinos para quem quer conhecer mais sobre a história do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Isso porque, na capital pernambucana se encontra o memorial dedicado a esse artista fundamental na cultura brasileira e nordestina.  

Se tem interesse em conhecer esse memorial, continue a leitura e saiba mais sobre o espaço. Confira também algumas dicas para economizar na compra das passagens aéreas para Recife.   

Quem foi Luiz Gonzaga?

Luiz Gonzaga foi um famoso cantor e compositor, que gravou 56 discos e compôs mais de 500 canções. Ele foi responsável por divulgar com maestria ritmos nordestinos, como o baião, o xote e o xaxado.  

Seu trabalho ficou conhecido em todo país e no mundo, o que lhe deu o título de Rei do Baião. Com certeza, todos já ouvimos um dos sucessos de Gonzaga, como ‘’Asa Branca’’ e ‘’Xote das Meninas” 

A história do memorial

Inaugurado em agosto de 2008, o memorial tem como objetivo manter viva a história de Luiz Gonzaga, um dos artistas nordestinos mais importantes. O local é dividido em três núcleos, são eles: 

  • Núcleo educativo, dedicado à educação patrimonial, com oficinas, palestras e acompanhamento de pesquisadores;  
  • Núcleo de música, que exibe algumas obras de Luiz Gonzaga;  
  • Núcleo de pesquisa, dedicado a realizar pesquisas sobre o legado do Rei do Baião.  

Os três contam a história do artista de forma diferente. Além dos núcleos operacionais, o memorial oferece oficinas e realiza parcerias com a prefeitura para realizar apresentações culturais diversas.  

Como chegar ao memorial? 

O memorial fica localizado no bairro de São José, em Recife, e é possível chegar ao local de algumas formas. Através do transporte público, passeios realizados por agências, com carro de aluguel ou andando, caso esteja hospedado em um dos hotéis próximos a região.  

Economize muito nas passagens aéreas com essas dicas!

Para conseguir comprar passagem aérea com um valor promocional, é importante seguir algumas dicas: 

  • Compare os preços de diversas companhias aéreas; 
  • Prefira os voos no horário da madrugada; 
  • Pague com milhas.  

Dessa forma será muito fácil encontrar uma Azul passagens aéreas, por exemplo, com um preço que cabe no seu bolso!