Metro de Santiago lança publicações comemorativas dos 70 anos de Condorito

O personagem de quadrinhos mais popular do Chile ganhou uma homenagem do Mêtro de Santiago pelos seus 70º. aniversário: Tarjetas Bip (similar ao bilhete único) colecionáveis em versões onde aparecem Condorito, Cone ou a expressão clássica Plop! Serão emitidas 50 mil unidades, com cinco designs diferentes.

Foto reprodução/site oficial Metrô de Santiago

Os cartões estarão disponíveis em dez bilheterias da Linha Vermelha: Pajaritos, Universidad de Chile, Escuela Militar, Baquedano, Los Heroes, Cal y Canto, La Cisterna, Francisco Bilbao, Vicente Valdés e Plaza de Maipú.

A parceria do Metrô da capital chilena com a produtora do HQ também lançou uma revista especial onde Condorito, Yayita e os outros carismáticos personagens são protagonistas do dia a dia no metrô, movimentam-se pelas plataformas ou simplesmente viajando com os trens subterrâneos. Serão 30 mil tiragens distribuídas gratuitamente.

“Para nós é um orgulho celebrar os 70 anos de Condorito, um personagem que vimos crescer através deste tempo, igualmente à Rede Vermelha do Metrô, que hoje protagoniza o transporte público da capital chilena. Nossos passageiros, inclusive, têm um carinho muito especial pelas histórias lançadas, tanto que as publicações são as mais solicitadas pelos ‘bibliometros’ no dia seguinte ao lançamento”, comentou a gerente de Clientes e Sustentabilidade do Metrô de Santiago, Paulina del Campo.

Na manhã de 27 de setembro, sexta-feira, os passageiros do trêm subterrâneo foram surpreendidos por Condorito, que os acompanhou durante a viagem e entregou as primeiras edições da revista em mãos.

Condorito é a mais importante história em quadrinhos do Chile e, desde 1955, o personagem homônimo ocupa o centro da publicação quinzenal. A revista é comercializada também em outros países da América Latina como Argentina, México e Peru.

....