Milhares vão às ruas de Salvador pedir o impeachment da presidente Dilma

barra_2Milhares de pessoas participam de um protesto a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff, no Farol da Barra, em Salvador. A manifestação começou por volta das 10h50. Um verdadeira multidão participa do movimento, que ocorre de forma pacífica.

Movimento Brasil Livre (MBL), Movimento Patriotas do Brasil (MPB), Ordem dos Médicos do Brasil (OMB) e o Movimento nas Ruas participam do protesto.

Vestidos de verde e amarelo, os manifestantes começaram a concentração por volta das 9h. Crianças, adultos e idosos participam do protesto. Antes de iniciaram a manifestação, os participantes cantaram o hino nacional em frente ao Farol da Barra, cartão postal da capital baiana.

farol-da-barra“Viemos pedir o impeachment de Dilma. Não faltam motivos”, afirmou César Leite, representante do Movimento Vem pra Rua e também da Ordem dos Médicos do Brasil.

Em coro, parte dos manifestantes pediu a prisão do ex-presidente Lula e saída de Dilma Rousseff da presidência do Brasil. Ainda na concentração do protesto, participantes assinam um documento que pede a desvinculação da Polícia Federal do Ministério da Justiça.

“A Polícia Federal tem que estar vinculada ao Poder Judiciário e não a um Ministério, que tem indicação política”, defende Isabel Delmontes, integrante do Movimento Nas Ruas.

Ricardo Almeida, coordenador do MBL, destaca que pela quinta vez manifestantes vêm às ruas pedir a saída de Dilma Rousseff da presidência. “Trouxemos nos protestos uma série de pautas proposição, como redução dos ministérios e criação específicas de CPI’s. Nunca houve diálogo, porque a cada dia a popularidade de Dilma se reduz e a crise se agrava”, afirma.

farol-da-barra-salvador-10h50

Almeida ainda defende a prisão de Lula. “É um pedido do nosso movimento também. A aura que Lula tinha se desfaz”, acredita.

Com informações do G1/BA (Fotos: Henrique Mendes/ G1)