Monte Santo: Prefeito eleito e vereadores tomam posse

    Prefeito, vice e vereadores eleitos em outubro de 2012 tomaram posse na tarde desta terça-feira (1º) em Monte Santo.. Por conta do índice populacional, a Câmara Municipal terá 15 vereadores, cinco a mais que a última legislatura. Destes 15, doze são novatos, um já passou pela câmara e dois foram reeleitos.

    A cerimônia teve início na Câmara Municipal e foi encerrada na concha Acústica da Praça Monsenhor Berenguer. Os vereadores foram chamados para fazer o juramento e alguns deles fizeram um breve discurso de posse.

    Um dos novatos é Laerte do Vando, do PSC, segundo candidato mais votado nas eleições com 1153 votos. “A responsabilidade é grande. Mas estamos preparados para suprir a necessidade”, afirmou.

    Na cerimônia aconteceu a eleição da Mesa Diretora Que elegeu Presidente: Paulina Maria Rodrigues de Oliveira, Vice-Presidente: Ernesto Santana, 1º Secretario: Cleber Marques, 2º Secretario: Ermeniton Miranda. Paulina foi eleita presidente da Casa para o biênio 2013/2014 com 9 votos a favor e uma abstenção.

    Os Vereadores que elegeram Paulina(PP) Presidenta foram Cleber do Rege, Ermenilton Miranda, Paulina, Rosilange, Ernesto Santana, Rodnei do Elizeu, Dominguinhos, Zué da bateria e Pedro Almeida. Laerte, Goré, Martinzinho, Silvania e Nailton não votaram na chapa e Gilson Pinto se absteve.

    Gilson Pinto (PSC), candidato mais votado que também foi reeleito, após a renúncia de sua candidatura a Presidente,  deixou a presidência da Câmara e passou para Paulina. “Meus amigos do face, venho neste momento comunicar a todos que depois de muito pensar, questionar, tomei juntamente com minha família, a difícil decisão de renunciar a candidatura para concorrer a Presidência da Câmara de Vereadores de Monte Santo, biênio 2013/2014. Tomei tal decisão em virtude da FALTA DE UNIDADE, SINTONIA dos companheiros do PSC em prol do meu nome. Realizamos várias reuniões e nada ficava decidido. Difícil entender como um partido que elege 08 vereadores mais 02 da coligação estar tão dividido. Agindo dessa forma não fujo da luta, apenas recuo no sentido de diminuir a vergonha que sinto de alguns homens estarão exercendo o cargo de VEREADOR…” Ressaltou Gilson Pinto a um dia trás em seu perfil no Facebook.

    Também foram divulgados os 10 cargos de novos secretários de Monte Santo que foram :

    01 – Sec. de Administração – Sonivaldo Duarte
    02 – Sec. de Assistência Social – Elizeu Tolentino
    03 – Secretaria de Agricultura – Juscelino Rocha
    04 – Sec. de Articulação Política – Reginaldo
    Marques
    05 – Secretaria de Educação – Ricardo Pinheiro
    06 – Secretaria Executiva – Deucimar Samuel
    07 – Secretaria de Finanças – Jorge Filho
    08 – Secretaria de Infraestrutura – João Batista
    09 – Secretaria de Saúde – Itácia Macedo
    10 – Secretaria de Transportes – Juarez Pinto

    Após a Sessão todos foram a Concha Acústica da Praça onde Aproximadamente 5 mil pessoas aguardavam alguns breves discursos e logo após a missa que deu encerramento a cerimônia. Logo depois ouve festa com a Banda Conect e Vanoli Cigano.

    Texto e Fotos: Anderson Silva e Fausto França (Montesanto.net)

    ....

    COMPARTILHAR