Morador de cidade da região de Canudos pesca na rua e denuncia descaso da prefeitura

    971662_341243289340836_274622259_nCarlino Souza publicou neste sábado em seu blog uma reportagem sobre a triste situação vivida pelos moradores da cidade baiana de Sítio do Quinto na região de Canudos.

    Segundo a matéria, revoltado com o descaso do poder público local, o internauta Moisés Santos, fotografou um amigo “pescando ironicamente” em um dos inúmeros buracos cheio de água em uma das ruas da cidade e publicou na internet, o ato foi para chamar a atenção das autoridades municipais para o problema.

    ESSASChateado com a situação vivida pelos habitantes de sua cidade o blogueiro Carlino Souza resolveu desabafar “Os atos de corrupção praticados pelos políticos em Sítio do Quinto são considerados além de crime um problema social, devido afetar diretamente a população sitioquintense. As fraudes públicas custam ao município milhões de reais por ano. Elas ocorrem quando governantes funcionários públicos e pessoas do setor privado usam o dinheiro dos impostos para se beneficiar e enriquecer. O desvio de dinheiro dos cofres públicos pelos corruptos prejudica principalmente a população mais pobre do município. Esse dinheiro, que deveria ser investido na construção de casas populares, no saneamento básico, em educação, na melhoria da saúde pública e etc. Mas infelizmente a receita do município está comprometida com agiotagem além de outros desvios de finalidades. Em Sítio do Quinto a verba pública muita das vezes foi utilizada para novas adesões políticas no intuito de atrair novas alianças como forma de sustentação de seu desgoverno. Infelizmente é assim que funciona o sistema” disse.

    Fonte:  Carlino Souza (fotos: Moisés Santos)