Mulher toma arma de policiais e dispara contra eles em Salvador; 2 se feriram

assalto-arma-bancoDois policiais militares foram baleados por uma mulher na manhã deste sábado (1º), no centro de Salvador, depois que uma guarnição foi acionada com a informação de que ela estaria tentando se jogar na frente dos carros. Segundo informações prestadas por meio de nota oficial, ao chegarem à Rua Politeama de Baixo, os policiais se aproximaram e, “de forma abrupta” a mulher conseguiu pegar a arma do coldre de um dos PMs e começou a atirar contra eles.

Um tenente e uma sargento foram atingidos, mas passam bem. De acordo com a PM, os ferimentos não tiveram gravidade. “Tudo ocorreu muito rápido, mas os policiais retiraram o armamento das mãos da mulher que demonstrava total descontrole”, informou a polícia em comunicado oficial.

A mulher foi apresentada na 1ª Delegacia, localizada nos Barris, por outra guarnição que passava pelo local e prestou apoio à situação. Segundo a PM, a mulher aparentava “estado de perturbação emocional profunda”.

A situação aconteceu no final da manhã, nas proximidades do Complexo de Delegacias dos Barris. Um Inquérito Policial Militar será aberto para investigar as circunstâncias do caso. (G1/BA)