Muros pintados com nome de candidatos já começam a tomar conta da Bahia

propaganda_eleitoral_inicio_ft-gilbertoJr-bocaonews_060714 (21)Domingo, 6 de julho de 2014. Foi dada a largada inicial para a campanha eleitoral em todo o país. Se por um lado os candidatos colocaram nas ruas a campanha com ‘bandeiraço’ e muros estampando nome e número que vão constar nas urnas, por outro, há um marasmo nas redes sociais. Neste primeiro dia de campanha, apenas a candidata Lídice da Mata (PSB), da coligação ‘Coragem para mudar a Bahia’, postou um vídeo falando sobre os eixos que vão nortear a sua campanha.

“(…) Avançamos nos últimos anos, mas ainda continuamos a ser um estado muito desigual, com altos índices de pobreza, analfabetismo, violência e poucas oportunidades para os nossos jovens. Quero ser governadora para combater as desigualdades, implantar uma nova política, romper de vez com as velhas práticas de troca de favores por cargos públicos e construir um futuro melhor para todos os baianos”, diz trecho da gravação.

propaganda_eleitoral_inicio_ft-gilbertoJr-bocaonews_060714 (12)Durante a manhã, diversos pontos de Salvador se transformaram em vitrine para as candidaturas. Do lado do PT, as bandeiras estampavam o nome de Lula para alavancar a candidatura de Rui Costa (PT), da coligação ‘Pra Bahia mudar mais’.

Se não foi possível avistar militantes do DEM e partidos coligados fazendo propaganda de Paulo Souto, por outro, muros em diversos pontos foram pintados com o número e nome do candidato da coligação ‘Unidos por uma Bahia melhor de verdade’ ao governo do Estado. Além dele, nomes de candidatos a deputado estadual, federal e senador.

Apesar de deixar a cidade com aparência suja, a pintura nos muros é permitida por lei, desde que não seja feita em ambientes públicos, como supermercados ou estabelecimentos comerciais.

Corpo a corpo – Paulo Souto optou por dar início da campanha na cidade de Curaçá, onde teve contato com a população na missa do Vaqueiro, tradicional na região. O mesmo rumo tomou a candidata Lídice da Mata. A socialista votou pela aprovação do projeto que regulamenta a profissão de vaqueiro.

Lídice e Souto deram início a campanha na região do semiárido, que detém quase 70% do território baiano e é um dos desafios dos candidatos desde que as eleições diretas foram restabelecidas. De concreto, nenhuma resolutividade. Rui Costa e os demais candidatos – Marcos Mendes (PSOL) e Renata Mallet (PSTU) – não enviaram suas agendas e compromissos de campanha deste domingo.

Fonte: Bocão News