Negociação conjunta contribui para superação da crise no Hospital Regional de Senhor do Bonfim

    Após diálogo e encaminhamento mútuo, o futuro secretário de saúde de Senhor do Bonfim, Washington Sobreira, apresentou ao SindSaude o que foi acordado em reunião especial ocorrida na quarta-feira, dia 26 de dezembro, na Secretaria de Saúde do Município. Da referida reunião participaram o Prefeito Paulo Machado, o prefeito a tomar posse Dr. Correia, o secretário de saúde Dr. Antonio Olimpio, a assessora especial Viviane Olímpio, Dr. Washington Sobreira, Anderson Luz, entre outros.

    Acordou-se então que seria levado ao SindSaude um aporte de recursos a ser encaminhado pelo Governo Cuidando de Nossa Gente, sobretudo quanto ao dinheiro a ser devolvido pela Câmara ao Executivo e aos recursos das cirurgias eletivas.

    Na sexta-feira a Câmara Municipal encaminhou como devolução à Prefeitura 50.000.00 (cinquenta mil reais) e não os 60 mil anunciados. O Executivo Municipal juntou a este repasse 28.000,00 (vinte e oito mil reais) e fez chegar ao Hospital o total de 78.000,00 (setenta e oito mil reais). Além deste dinheiro, que foi repassado pelo Prefeito Paulo Machado, o futuro governo, que tomará posse dia primeiro próximo, prometeu parcelar em quatro vezes a dívida restante.

    Esta proposta levou o SindSaude a suspender a greve que havia deflagrado no Hospital Regional Dom Antonio Monteiro.

    Ascom Bonfim

    ....

    COMPARTILHAR