Nelson Pelegrino defende nome de Rui Costa

pelegrino_entrevista_gilbertoJr_090112 (10)(1)Os bombeiros estão em cena para apagar o incêndio com o anúncio do governador Jaques Wagner de que Rui Costa é o candidato do PT à sua sucessão em 2014. O deputado federal Nelson Pelegrino afirmou que  a tendência EDP, da qual faz parte, vai votar pela homologação do nome de Rui.

Pelegrino fez elogios aos demais pré-candidatos – Luiz Caetano, Walter Pinheiro e José Sérgio Gabrielli -, mas prega unidade da legenda. Para Pelegrino, esse processo deve ser encerrado para evitar desgastes desnecessários.

Segundo na linha da direção partidária, Pelegrino diz que ao longo dos meses Rui foi conquistando espaço e apoio a seu nome. E defendeu Wagner. “O governador não deve ser constrangido”, disse em referência a grita que o anúncio causou.

Pinheiro chegou a usar a tribuna do Sendo para defender a sua candidatura. Recebeu, inclusive, apoio dos colegas de diversos partidos. Gabrielli, em entrevista a Band News, foi mais longe. Disse que o PT correr risco de perder a eleição com Rui disputando.

Em conversa com O Bocão News, o presidente estadual da legenda, que toma posse neste sábado, Everaldo Anunciação, objetivou. “Esse risco todos que disputam eleição correm. O que vamos fazer é unir o partido e batalhar pela vitória”.

Bocão News