Nordestina: Dois são presos por participação na morte de idoso

Lairton Andrade Santos, de 18 anos, e Jackson de Jesus Suzart, o ‘Pirulito’, 21, foram presos nesta quarta-feira (14), por suspeita de envolvimento na morte do idoso Pedro Soares Dantas, 78, na cidade de Nordestina, região sisaleira da Bahia. O aposentado morreu após ser esfaqueado dentro da própria casa durante uma tentativa de roubo.

Foto reprodução

Lairton foi encontrado no povoado de Lages, na zona rural do município, enquanto Jackson foi preso na sede. Eles chegaram a se apresentar na delegacia da cidade cinco dias após o crime, que ocorreu em 23 de fevereiro deste ano, mas foram liberados logo após prestar depoimento porque não houve flagrante.

Segundo a Polícia Civil, a prisão da dupla foi expedida pela Comarca de Queimadas, e é temporária, com validade de 30 dias, mas a Justiça pode prorrogar o prazo ou converter para prisão preventiva. Ainda segundo a polícia, Lairton e Jackson estão custodiados na delegacia de Nordestina, onde confessaram a participação no crime e contaram que a vítima foi esfaqueada após ter reagido a tentativa de roubo.

A polícia informou que a investigação continua para localizar outro suspeito, identificado como Diego Farias da Silva, que se apresentou na delegacia junto com Lairton e Jackson poucos dias após o crime, e também teve prisão temporária decretada, mas está foragido.

Fonte: Notícias de Santaluz

....

COMPARTILHAR